Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Inauguração do novo Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A população de Jequié e mais 27 municípios vizinhos comemoram, nesta segunda-feira (21), a ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). O governador Rui Costa inaugurou um novo prédio construído anexo ao hospital, que vai dobrar a capacidade de atendimento médico da unidade, que passa a ser a maior de todo o interior do Estado. O investimento de R$ 38 milhões, entre obras e equipamentos, irá beneficiar mais de 600 mil moradores que vivem na região.

“Com esta inauguração, nós estamos trazendo ao interior do Estado, procedimentos de média e alta complexidade, com equipamentos modernos, sofisticados, e eu diria até de requinte adicional de beleza. A cidade e a região merecem. Com isso, hoje nós temos investimento na saúde pública em todas as regiões do Estado”, afirmou o governador Rui Costa.

A ampliação do HGPV contempla mais de 6 mil metros quadrados de área construída, com três pavimentos, e Urgência e Emergência funcionando no térreo. No novo prédio foram montados seis consultórios, quatro enfermarias e seis salas de cirurgias, sendo duas para procedimentos de grande porte. Novos equipamentos melhoram a qualidade do serviço prestado. Foram adquiridos aparelhos de ultrassonografia fixa e móvel; endoscópio; eletroencefalograma; ARCO C (Raio x); ventiladores pulmonares; carro de anestesia; desfibriladores; monitores cardíacos; sistema de osmose reversa para hemodiálise e bisturi elétrico.

Governador Rui Costa inaugura o novo Hospital Geral Prado Valadares, entrega ambulâncias, viaturas, equipamentos hospitalares, lança edital para ampliação da Estação de Tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário e para construção de Pista de Atletismo, no município de Jequié
O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacou que novas intervenções devem ser feitas no Hospital Geral Prado Valadares.

A emergência começa a funcionar às 7h desta terça-feira (22). O HGPV oferece emergência médica de alta e média complexidade 24h e atende nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia, UTI adulto, Traumato-Ortopedia, além de Bioimagem. A ampliação garante o aumento na oferta dos serviços: endoscopia digestiva alta; colonoscopia; colangiopancreatografia retrógrada endoscópica; eletroencefalograma; ultrassonografia com doppler; ecocardiograma; além de cirurgias eletivas; mais leitos de UTI e Semi-intensiva. Para atender à maior demanda, 450 novos profissionais serão contratados.

O novo Hospital Geral Prado Valadares também receberá uma ambulância e uma van para transporte de pacientes. Durante a solenidade de inauguração, o governador Rui Costa ainda fez a entrega de 18 ambulâncias que beneficiam também os municípios de Almadina, Arataca, Barra do Rocha, Brejões, Caetanos, Canavieiras, Coaraci, Gandu, Itaju do Colônia, Itapé, Itapitanga, Itaquara, Jequié, Manoel Vitorino, Nova Canaã, Planaltino e Ubaitaba.

Também foram entregues 19 equipamentos de saúde e 11 viaturas para 13 municípios, sendo 12 kits odontológicos, 4 aparelhos de raio x, carro de emergência. Para o reforço da segurança da região, o governador entregou 11 veículos para a Polícia Militar. As entregas totalizam um investimento de mais de R$ 2,7 milhões.
Governador Rui Costa inaugura o novo Hospital Geral Prado Valadares, entrega ambulâncias, viaturas, equipamentos hospitalares, lança edital para ampliação da Estação de Tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário e para construção de Pista de Atletismo, no município de Jequié
Escola

Além do atendimento aos pacientes, o HGPV serve de campo de estágio para alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e quatro escolas técnicas, e ainda de internato de Medicina. A professora da Escola de Medicina da Uesb, Yanne Montino, acredita que o novo prédio vai contribuir para a formação de profissionais ainda mais preparados. “Com o aumento do número de leitos e da capacidade do hospital os alunos terão a oportunidade de fazer a investigação completa de muitos mais que antes precisaríamos enviar para Salvador. A realização desses estudos aqui vai contribuir muito para a evolução dos profissionais da região”.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter