Ciro pede demissão de Parente do presidente da Petrobras - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ciro pede demissão de Parente do presidente da Petrobras

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 29 de maio de 2018 - 0 Comentários

Pedro Parente é  "para servir aos interesses estrangeiros" diz Ciro Gomes



O pré-candidato ao Planalto pelo PDT e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, criticou a política de preços adotada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente. Durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 28, Ciro disse que a política equivocada de Parente favorece importadores, que empurram "esse preço absurdo e criminoso" para os consumidores e chegou a pedir a demissão do presidente da Petrobras.

Ciro argumentou que Parente, "para servir aos interesses estrangeiros", deixou um terço da capacidade de produção de combustível do Brasil ociosa, o que abriu espaço para a atuação de importadores, que aplicam preços baseados no mercado internacional. "Não temos que cair no preço comercial", disse. "Nós temos uma companhia estatal que tem padrões de eficiência e de custos e que pode transferir essa eficiência para o interesse brasileiro", afirmou o presidenciável. "Só há uma saída. Demitir o seu Pedro Parente. Peço aqui publicamente a demissão (dele)", declarou.

Ciro, entretanto, voltou a negar que adotaria uma política de controle de preço nos moldes adotados por governos petistas, o que, segundo ele, é "um erro do passado que não serve ao Brasil".
Segundo Ciro, as manifestações dos caminhoneiros, em greve há oito dias, deixam claro "que o governo brasileiro impôs à sociedade uma política de preços absolutamente fraudulenta".
Nos cenários sem Lula, Ciro tem entre 11,1% e 12% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa CNT/MDA de maio, mais recente levantamento sobre a corrida presidencial com abrangência nacional.
Foto: Ricardo Moraes/Reuters


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação