segundo site, prefeita de Itiruçu se candidata ao "CONSAÚDE" - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


segundo site, prefeita de Itiruçu se candidata ao "CONSAÚDE"

Por: Ed Santos - quinta-feira, 12 de abril de 2018 - 0 Comentários

Segundo uma publicação do site regional Blog do Marcos Frahm, a prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório (PRB), anunciou que será candidata à presidência do Consórcio de Saúde, que contempla municípios do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas. A entidade, responsável por gerir os serviços regionais de saúde, através da Policlínica Regional, sediada em Jequié, é presidida atualmente pelo prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas (PP), eleito por aclamação em 2017, o qual ainda não decidiu se tentará ou não a reeleição no Consórcio. 

Formada em Medicina, a médica e prefeita Lorena assegura que sua decisão obedece a um requisito importante, a experiente atuação na área de saúde pública. Durante reunião com prefeitos do Vale, em Jaguaquara, a gestora de Itiruçu pediu apoio dos colegas e chegou a explicitar o fato de ter conhecimento na área. O site diz ainda que foi informado, por uma fonte, que ainda não há consenso em torno do nome de Lorena, cuja eleição, prevista para ocorrer no próximo dia (18), pode ter bate-chapa. É que a candidatura de Lorena estaria sendo estimulada pelo prefeito de Planaltino, Zeca Braga (PSD), que não esconde o desejo de ser presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale, também presidido por João Freitas, afilhado político do ex-prefeito de Lafaiete e atual presidente dos Consórcios de Infraestrutura da Bahia, Zé Cocá, que juntos estariam dispostos a apresentar o nome do prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes (PDT). 

Vamos aguardar as definições. A Policlínica Regional, construída em Jequié, em funcionamento desde dezembro último é o resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios formados pelo Consórcio Público de Saúde. Nela, não são atendidas urgências e emergências e nem qualquer tipo de demanda espontânea. O atendimento é feito por meio de um agendamento prévio, realizado pelas secretarias da saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores