Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

“Ninguém está acima da lei, mas também não está abaixo dela”, diz Alex Lima

Deputado disse que julgamento do STF foi tudo menos um julgamento técnico 


 

O deputado estadual Alex Lima (Sem Partido) comentou sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, ocorrido ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) e alertou sobre a falsa sensação de normalidade institucional que o país vive. “Os golpes são feitos para durarem cerca de 20 anos. Portanto, o que vimos ontem foi tudo menos um julgamento técnico. Assistimos à mais uma etapa do golpe que contribui com esta falsa sensação de normalidade institucional que estamos vivendo. Atualmente temos as Forças Armadas opinando na decisão do Supremo. O Supremo decidindo no lugar do Executivo e o Executivo querendo decidir pelo Legislativo. Isso é tudo, menos um regime democrático”, disse o deputado.
Alex Lima ainda aproveitou o momento para chamar a população brasileira para uma reflexão sobre a democracia. “Ninguém está acima da lei, mas também não está abaixo dela. O mínimo que a presidente do STF deveria fazer era pauta Ação Direta de Constitucionalidade, mas ela politizou pautando só o Habeas Corpus. Eu não posso conceber que um ministro da Suprema Corte tome decisões sob pressão da grande mídia e, inclusive, das Forças Armadas. Isso não é um regime democrático. Independente de gostar do Lula ou não, é preciso ter discernimento para entender que está tudo errado”, disse o deputado, alertando sobre a importância da democracia. “A instabilidade politica começou em 2014, quando a oposição perdeu a eleição e pediu a recontagem das urnas. Tenho certeza que a prisão do Lula só vai acirrar o ódio e trazer mais instabilidade para o país. É hora de refletir e entender que tudo que o Brasil precisa é de paz e só existe paz numa democracia”, finalizou.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter