“Ninguém está acima da lei, mas também não está abaixo dela”, diz Alex Lima - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

“Ninguém está acima da lei, mas também não está abaixo dela”, diz Alex Lima

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 5 de abril de 2018 - 0 Comentários

Deputado disse que julgamento do STF foi tudo menos um julgamento técnico 


 

O deputado estadual Alex Lima (Sem Partido) comentou sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, ocorrido ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) e alertou sobre a falsa sensação de normalidade institucional que o país vive. “Os golpes são feitos para durarem cerca de 20 anos. Portanto, o que vimos ontem foi tudo menos um julgamento técnico. Assistimos à mais uma etapa do golpe que contribui com esta falsa sensação de normalidade institucional que estamos vivendo. Atualmente temos as Forças Armadas opinando na decisão do Supremo. O Supremo decidindo no lugar do Executivo e o Executivo querendo decidir pelo Legislativo. Isso é tudo, menos um regime democrático”, disse o deputado.
Alex Lima ainda aproveitou o momento para chamar a população brasileira para uma reflexão sobre a democracia. “Ninguém está acima da lei, mas também não está abaixo dela. O mínimo que a presidente do STF deveria fazer era pauta Ação Direta de Constitucionalidade, mas ela politizou pautando só o Habeas Corpus. Eu não posso conceber que um ministro da Suprema Corte tome decisões sob pressão da grande mídia e, inclusive, das Forças Armadas. Isso não é um regime democrático. Independente de gostar do Lula ou não, é preciso ter discernimento para entender que está tudo errado”, disse o deputado, alertando sobre a importância da democracia. “A instabilidade politica começou em 2014, quando a oposição perdeu a eleição e pediu a recontagem das urnas. Tenho certeza que a prisão do Lula só vai acirrar o ódio e trazer mais instabilidade para o país. É hora de refletir e entender que tudo que o Brasil precisa é de paz e só existe paz numa democracia”, finalizou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS