Lorenna confirma candidatura a Consorcio de Saúde do VJ-MRC - Itiruçu Notícias
Arrow
formatura do Proerd em Itiruçu - Imagens Wilson Novaes


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Lorenna confirma candidatura a Consorcio de Saúde do VJ-MRC

Por: Ed Santos - quinta-feira, 12 de abril de 2018 - 0 Comentários

 A prefeita de Itiruçu diz ter apoio maioritários dos membros do Consorcio do Vale do Jiquiriçá.

Resultado de imagem para Lorena itiruçu

Em contato com a prefeita de Itiruçu Drª Lorenna Moura Di Gregório, a mesma confirmou a intenção de se candidatar a presidência do Consorcio de Saúde do Vale do Jiquiriçá-Médio Rio de Contas, entidade responsável por gerir os planos de saúde pela Policlínica Regional com sede em Jequié.

Lorenna disse que sua candidatura enfrenta resistência dos prefeitos do Médio Rio de Contas, pois alegam que o Vale do Jiquiriçá já teve seu mandato e que agora seria a vez deles ter um eleito. No entanto, a gestora diz entender a visão dos colegas, mas que manterá sua candidatura que tem apoio maioritários dos membros do Consorcio do Vale do Jiquiriçá.

Hoje o Consorcio é presidido pelo prefeito de Lafaiete Coutinho, João Freitas (PP), eleito por aclamação em 2017, o qual ainda não decidiu se tentará ou não a reeleição no Consórcio.

Formada em Medicina, a médica e prefeita Lorena assegura que sua decisão obedece a um requisito importante, a experiente atuação na área de saúde pública. Durante reunião com prefeitos do Vale, em Jaguaquara, a gestora de Itiruçu pediu apoio dos colegas e chegou a explicitar o fato de ter conhecimento na área.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, informado por uma fonte, que ainda não há consenso em torno do nome de Lorena, cuja eleição, prevista para ocorrer no próximo dia (18), pode ter bate-chapa. É que a candidatura de Lorena estaria sendo estimulada pelo prefeito de Planaltino, Zeca Braga (PSD), que não esconde o desejo de ser presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – Convale, também presidido por João Freitas, afilhado político do ex-prefeito de Lafaiete e atual presidente dos Consórcios de Infraestrutura da Bahia, Zé Cocá, que juntos estariam dispostos a apresentar o nome do prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes (PDT).

A Policlínica Regional, construída em Jequié, em funcionamento desde dezembro último é o resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios formados pelo Consórcio Público de Saúde. Nela, não são atendidas urgências e emergências e nem qualquer tipo de demanda espontânea. O atendimento é feito por meio de um agendamento prévio, realizado pelas secretarias da saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif