Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Brasil é heptacampeão da Copa América de Futebol Feminino

Seleção feminina de futebol garante 1ª vaga olímpica do Brasil para Tóquio 2020



Fora dos holofotes da grande mídia e reconhecimento merecido  a seleção brasileira de futebol feminino conquistou  a Copa América de Futebol Feminino no Chile. Esta foi a sétima conquista da competição, com 100% de aproveitamento.
A final aconteceu  na noite desse domingo (22), e as meninas do Brasil não tiveram dificuldade para vencer as colombianas por 3 x 0 no Estádio La Portada, em La Serena, com dois gols de Mônica e um de Formiga.
O resultado garantiu também ao Brasil vagas nas Olimpíadas de 2020, no Japão, e na Copa do Mundo 2019, na França.
Para o treinador Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, a fase preparatória foi essencial para o desempenho da seleção na Copa América, com sete vitórias em sete jogos, 31 gols marcados e apenas dois sofridos.
“Das 22 jogadoras que estão aqui conosco, 11 participaram dos três meses de trabalho na Granja Comary, em Teresópolis, quatro estiveram grande parte do tempo, e claro, as que atuam fora do Brasil se apresentaram nas datas da Fifa (datas em que a Federação Internacional de Futebol define para a realização de jogos preparatórios), disse Vadão.
Veja quais foram as convovadas por  Vadão para a Copa América:
Goleiras: Bárbara (Kindermann), Aline (CBF) e Letícia Izidoro (Corinthians);
Laterais: Rilany (Grindavik, da Islândia), Poliana (Orlando Pride, dos EUA) e Tamires (Fortuna Hjorring, da Dinamarca);
Zagueiras: Mônica (Orlando Pride, dos EUA), Rafaelle (Changchun FC, da China), Erika (Paris Saint-Germain, da França) e Daiane (Avaldsnes, da Noruega);
Meias: Andressinha (Portland Thorns FC, dos EUA), Formiga (Paris Saint-Germain, da França), Andressa Alves (Barcelona, da Espanha), Thaisa (Sky Blue, dos EUA) e Aline Milene (Baylor University, dos EUA);
Atacantes: Millene Karine (Corinthians), Raquel (Ferroviária), Thaís e Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels WFC, da Coreia do Sul), Marta (Orlando Pride, dos EUA), Cristiane (Changchun FC, da China) e Débora (North Carolina Courage, dos EUA).
Fonte CBF

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter