ACM Neto desiste de candidatura ao governo da Bahia - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Heron Castro recebe apoio do deputado mais votado da Bahia

As eleições 2020 caminha mesmo para ter três candidatos em Itiruçu. Nesta sexta-feira (09) o nome do empresario Heron Castro voltou a ficar em destaque.
Segundo informações o empresario recebeu o convite do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE) para um encontro tendo como tema as eleições 2020 e os apoios políticos.
A decisão do Deputado Isidoro foi tomada após avaliações do cenário político no município.
O Deputado Federal Pastor Sargento Isidório foi o mais votado da Bahia, com 323 mil votos nas ultimas eleições. No encontro foram discutidos diversos assuntos, entre eles, o Deputado deixou o Partido Avante a disposição de Heron Castro para sua candidatura em 2020 além de seu apoio político. ..CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

ACM Neto desiste de candidatura ao governo da Bahia

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 6 de abril de 2018 - 0 Comentários

O prefeito de Salvador prefere um passarinho na mão que dois voando, ao tentar enfrentar Rui Costa nas eleições



A principal liderança da oposição ao governo do petista Rui Costa no estado, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador anunciou a decisão na manhã desta sexta-feira, durante a inauguração da comunidade Zeferina, no subúrbio ferroviário de Salvador anunciou a desistência da disputar ao governo do estado .
"Meu nome passou a ser cogitado para disputar o governo. Como todo baiano que ama a sua terra, teria o orgulho de ser governador. Eu refleti muito, ouvi muita gente, e mais ao final só sobrou ouvir meu coração. Meu coração me impede de deixar a prefeitura" disse Neto.
O prefeito de Salvador voltou atrás da decisão após até anunciar o vice na chapa . Segundo as informações  a  decisão teria sido tomada após reunião com o então presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, que seria o candidato a vice., e iriá para o PR, comprometendo-se  em "transferir" 30  mil votos para o PR,  irá bancar também a estrutura da campanha.
O prefeito ressaltava que apenas no limite do prazo de desincompatibilização anunciaria a decisão e veio como um grande decepção para muitos aliados.
 "Neste momento, a minha missão é continuar na prefeitura e dar seguimento a um trabalho que começamos em janeiro de 2013"  afirmou o prefeito.
O PR, partido que integra a base petista na Bahia, resolveu continuar no grupo político após conversa com o governador na noite de quinta-feira jogando agua fria nos planos do neto do "Carlismo".
Antes do evento público, no entanto, o prefeito se reuniu com os aliados para anunciar a decisão. Na avaliação de representantes do PSDB, principal aliado de Neto na Bahia, a hora agora é de prudência para reconfigurar o cenário político eleitoral.
"Neto tomou a decisão. O PSDB vai reunir a Executiva para planejar a eleição. Tentaremos manter a oposição unida em torno de uma candidatura, mas só voltaremos a discutir a majoritária daqui a alguns dias" declarou o presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto.
Segundo analistas políticos a verdadeira opção de Neto se deu devido a ótima avaliação do Governador Rui Costa  no Interior do estado principal o crescimento da popularidade do governador na capital do estado, que com a saída do páreo de ACM Neto aplia a possibilidade de vencer ainda no primeiro turno com uma ampla margem de votos.




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS