Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

ACM Neto desiste de candidatura ao governo da Bahia

O prefeito de Salvador prefere um passarinho na mão que dois voando, ao tentar enfrentar Rui Costa nas eleições



A principal liderança da oposição ao governo do petista Rui Costa no estado, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador anunciou a decisão na manhã desta sexta-feira, durante a inauguração da comunidade Zeferina, no subúrbio ferroviário de Salvador anunciou a desistência da disputar ao governo do estado .
"Meu nome passou a ser cogitado para disputar o governo. Como todo baiano que ama a sua terra, teria o orgulho de ser governador. Eu refleti muito, ouvi muita gente, e mais ao final só sobrou ouvir meu coração. Meu coração me impede de deixar a prefeitura" disse Neto.
O prefeito de Salvador voltou atrás da decisão após até anunciar o vice na chapa . Segundo as informações  a  decisão teria sido tomada após reunião com o então presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, que seria o candidato a vice., e iriá para o PR, comprometendo-se  em "transferir" 30  mil votos para o PR,  irá bancar também a estrutura da campanha.
O prefeito ressaltava que apenas no limite do prazo de desincompatibilização anunciaria a decisão e veio como um grande decepção para muitos aliados.
 "Neste momento, a minha missão é continuar na prefeitura e dar seguimento a um trabalho que começamos em janeiro de 2013"  afirmou o prefeito.
O PR, partido que integra a base petista na Bahia, resolveu continuar no grupo político após conversa com o governador na noite de quinta-feira jogando agua fria nos planos do neto do "Carlismo".
Antes do evento público, no entanto, o prefeito se reuniu com os aliados para anunciar a decisão. Na avaliação de representantes do PSDB, principal aliado de Neto na Bahia, a hora agora é de prudência para reconfigurar o cenário político eleitoral.
"Neto tomou a decisão. O PSDB vai reunir a Executiva para planejar a eleição. Tentaremos manter a oposição unida em torno de uma candidatura, mas só voltaremos a discutir a majoritária daqui a alguns dias" declarou o presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto.
Segundo analistas políticos a verdadeira opção de Neto se deu devido a ótima avaliação do Governador Rui Costa  no Interior do estado principal o crescimento da popularidade do governador na capital do estado, que com a saída do páreo de ACM Neto aplia a possibilidade de vencer ainda no primeiro turno com uma ampla margem de votos.



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter