ACM Neto desiste de candidatura ao governo da Bahia - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


ACM Neto desiste de candidatura ao governo da Bahia

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 6 de abril de 2018 - 0 Comentários

O prefeito de Salvador prefere um passarinho na mão que dois voando, ao tentar enfrentar Rui Costa nas eleições



A principal liderança da oposição ao governo do petista Rui Costa no estado, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador anunciou a decisão na manhã desta sexta-feira, durante a inauguração da comunidade Zeferina, no subúrbio ferroviário de Salvador anunciou a desistência da disputar ao governo do estado .
"Meu nome passou a ser cogitado para disputar o governo. Como todo baiano que ama a sua terra, teria o orgulho de ser governador. Eu refleti muito, ouvi muita gente, e mais ao final só sobrou ouvir meu coração. Meu coração me impede de deixar a prefeitura" disse Neto.
O prefeito de Salvador voltou atrás da decisão após até anunciar o vice na chapa . Segundo as informações  a  decisão teria sido tomada após reunião com o então presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, que seria o candidato a vice., e iriá para o PR, comprometendo-se  em "transferir" 30  mil votos para o PR,  irá bancar também a estrutura da campanha.
O prefeito ressaltava que apenas no limite do prazo de desincompatibilização anunciaria a decisão e veio como um grande decepção para muitos aliados.
 "Neste momento, a minha missão é continuar na prefeitura e dar seguimento a um trabalho que começamos em janeiro de 2013"  afirmou o prefeito.
O PR, partido que integra a base petista na Bahia, resolveu continuar no grupo político após conversa com o governador na noite de quinta-feira jogando agua fria nos planos do neto do "Carlismo".
Antes do evento público, no entanto, o prefeito se reuniu com os aliados para anunciar a decisão. Na avaliação de representantes do PSDB, principal aliado de Neto na Bahia, a hora agora é de prudência para reconfigurar o cenário político eleitoral.
"Neto tomou a decisão. O PSDB vai reunir a Executiva para planejar a eleição. Tentaremos manter a oposição unida em torno de uma candidatura, mas só voltaremos a discutir a majoritária daqui a alguns dias" declarou o presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto.
Segundo analistas políticos a verdadeira opção de Neto se deu devido a ótima avaliação do Governador Rui Costa  no Interior do estado principal o crescimento da popularidade do governador na capital do estado, que com a saída do páreo de ACM Neto aplia a possibilidade de vencer ainda no primeiro turno com uma ampla margem de votos.




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores