Dirigentes de federações esportivas conhecem edital do Programa Bolsa Esporte - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Dirigentes de federações esportivas conhecem edital do Programa Bolsa Esporte

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 10 de março de 2018 - 0 Comentários

Reunião foi realizada pela Sudesb e teve o objetivo de apresentar o edital, que será lançado pelo governo do estado ainda neste mês de março



Em fase final de construção, o edital do Programa Bolsa Esporte foi apresentado a presidentes de federações esportivas do estado em reunião realizada na manhã de quinta-feira, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. O encontro foi organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
“Temos limitação orçamentária, mas foi feito todo um esforço por parte do governo do estado para garantir dotação para o Bolsa Esporte para este ano e também 2019. O edital será no valor de 1,2 milhão, sendo disponibilizados 600 mil agora em 2018 e mais 600 mil para o próximo ano”, informou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, esclarecendo que o objetivo é ver a melhor forma de atender, levando em conta as limitações orçamentárias, às necessidades do conjunto das federações esportivas. “Ouvir esses dirigentes e aprimorar o edital é o princípio básico desta reunião”, complementou.
“Achei a iniciativa muito boa. A reunião serve não só para tirar dúvidas como nos preparar melhor para orientar os atletas de cada entidade na obtenção do benefício e principalmente debater qualquer tipo de alteração ou melhoria que o programa necessite. O Bolsa Esporte é uma iniciativa ímpar em nosso estado e vem beneficiar muitos atletas. Essa reunião serviu para, de forma coletiva e unida, fazer com que o programe funcione cada vez melhor”, avaliou Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana dos Desportos Aquáticos (FBDA).
O conteúdo do edital foi apresentado pelo coordenador de Esportes da Bahia, Júlio Pinheiro. A expectativa da Setre e da Sudesb é de lançamento do edital ainda neste mês de março.

Bolsa Esporte – Por meio do programa, o governo do estado disponibiliza ao atleta um auxílio financeiro para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. As modalidades esportivas atendidas são todas aquelas reconhecidas pelos comitês Olímpico e Para-olímpico brasileiros.
O valor do benefício pode variar de R$ 2 mil a R$380,00 por mês, beneficiando atletas e paratletas baianos radicados no estado, desde a iniciação até o alto rendimento. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período. 
Ascom/Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif