Dirigentes de federações esportivas conhecem edital do Programa Bolsa Esporte - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Dirigentes de federações esportivas conhecem edital do Programa Bolsa Esporte

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 10 de março de 2018 - 0 Comentários

Reunião foi realizada pela Sudesb e teve o objetivo de apresentar o edital, que será lançado pelo governo do estado ainda neste mês de março



Em fase final de construção, o edital do Programa Bolsa Esporte foi apresentado a presidentes de federações esportivas do estado em reunião realizada na manhã de quinta-feira, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. O encontro foi organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
“Temos limitação orçamentária, mas foi feito todo um esforço por parte do governo do estado para garantir dotação para o Bolsa Esporte para este ano e também 2019. O edital será no valor de 1,2 milhão, sendo disponibilizados 600 mil agora em 2018 e mais 600 mil para o próximo ano”, informou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, esclarecendo que o objetivo é ver a melhor forma de atender, levando em conta as limitações orçamentárias, às necessidades do conjunto das federações esportivas. “Ouvir esses dirigentes e aprimorar o edital é o princípio básico desta reunião”, complementou.
“Achei a iniciativa muito boa. A reunião serve não só para tirar dúvidas como nos preparar melhor para orientar os atletas de cada entidade na obtenção do benefício e principalmente debater qualquer tipo de alteração ou melhoria que o programa necessite. O Bolsa Esporte é uma iniciativa ímpar em nosso estado e vem beneficiar muitos atletas. Essa reunião serviu para, de forma coletiva e unida, fazer com que o programe funcione cada vez melhor”, avaliou Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana dos Desportos Aquáticos (FBDA).
O conteúdo do edital foi apresentado pelo coordenador de Esportes da Bahia, Júlio Pinheiro. A expectativa da Setre e da Sudesb é de lançamento do edital ainda neste mês de março.

Bolsa Esporte – Por meio do programa, o governo do estado disponibiliza ao atleta um auxílio financeiro para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. As modalidades esportivas atendidas são todas aquelas reconhecidas pelos comitês Olímpico e Para-olímpico brasileiros.
O valor do benefício pode variar de R$ 2 mil a R$380,00 por mês, beneficiando atletas e paratletas baianos radicados no estado, desde a iniciação até o alto rendimento. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período. 
Ascom/Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores