Deputado rebate criticas do secretario de Saúde de Salvador - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Deputado rebate criticas do secretario de Saúde de Salvador

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 26 de março de 2018 - 0 Comentários

Alex Lima rebate José Antônio Rodrigues e dispara: “É melhor cuidar da cobertura do Programa de Saúde da Família”

 

O deputado estadual Alex Lima (Sem Partido), rebateu as declarações do titular da Secretaria Municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues de que o governador Rui Costa (PT) estaria se negando a custear as policlínicas de Salvador. De acordo com o parlamentar, ao invés de trabalhar para melhorar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) na capital, o secretário estaria disseminando declarações maldosas com o objetivo de desclassificar o trabalho do governador. “A construção das policlínicas é resultado da formação de consórcios de saúde entre o Governo do Estado e os municípios. Parte do custeio das duas policlínicas em Salvador não será financiada pelo Governo porque o prefeito ACM Neto, mesmo ciente das regras do consórcio, escolheu não se consorciar. É uma pena que o secretário perca tempo disseminando declarações maldosas. Ele poderia estar tentando tirar Salvador do topo entre as capitais com a pior cobertura do Programa de Saúde da Família”, disse o deputado, ressaltando o trabalho desempenhado pelo governador na Saúde de Salvador e interior do estado. “Desde que assumiu o Executivo, ao lado do secretário Fábio Vilas-Boas, o governador Rui Costa já levou inúmeros benefícios para a saúde na Bahia. Apesar do prefeito ACM Neto não ter aceitado se consorciar, conforme prevê a regra, a estrutura das policlínicas de Salvador é a mesma dos equipamentos ofertados no interior do estado. Rui Costa sabe muito bem o quando os soteropolitanos são carentes de atendimento adequado”, lamentou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação