Deputado denuncia “Mais uma perseguição contra o Nordeste”, - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Deputado denuncia “Mais uma perseguição contra o Nordeste”,

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 20 de março de 2018 - 0 Comentários

O Deputado Alex Lima critica sobre fechamento da FAFEN “As fábricas estavam produzindo bem"



O deputado estadual Alex Lima (Sem Partido), não recebeu bem a decisão da Petrobras de fechar a fábrica de fertilizantes nitrogenados na Bahia, produzidos a partir do gás natural dos campos produtores de petróleo, em Camaçari. De acordo com o parlamentar, o fechamento desta unidade atinge, diretamente, a região Nordeste e a economia dos estados. “Com o fechamento destas unidades haverá queda na receita dos municípios e demissão de mais de 2 mil trabalhadores. Estamos vivendo períodos de dificuldades e este não é o momento de fecharem fábricas. Mais uma vez estão tentando prejudicar a região Nordeste”, disse o deputado.
Apesar da estatal ter anunciado que a intenção seria focar os investimentos em ativos que tragam mais retorno para a companhia, Lima classificou a decisão como 'desnecessária'. “As fábricas estavam produzindo bem e contribuindo com a agricultura da região. Não precisa ser nenhum estudioso para entender que se os resultados estão positivos, não há motivos para encerrar as atividades. Sem dúvidas, esta é mais uma perseguição do Governo Federal contra a região Nordeste”, disse o deputado, ressaltando a importância de uma união de forças contra a decisão. “Não vamos baixar a cabeça para mais esta maldade. É hora de unirmos forças para que este quadro seja revertido. Nenhuma conquista deve ser retirada”, afirmou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS