Consumidores paga por água salobra e vento nas torneiras - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Consumidores paga por água salobra e vento nas torneiras

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 25 de março de 2018 - 0 Comentários

População de  Itiruçu  para beber água de qualidade tem de comprar agua mineral


A EMBASA é o principal alvo de reclamações na região do Vale do Jiquiriça. Principalmente em Maracás, Lajedo Tabocal, e  em  Itiruçu com a constante falta de água.
Em Itiruçu um agravante a mais é a qualidade da água que  é salobra e a grande maioria da população é obrigada a compra água mineral para saciar a sede.
A população já fez protesto e até representação junto ao ministério publico mais nenhuma providencia foi tomada nem pelos poderes executivos e muito menos pelo judiciário.
A EMBASA, achando que estava pouco, ainda diminuiu o consumo mínimo que era de 10m³ para 6m³, e, aumentou, mais uma vez, a taxa mínima de R$ 25,80 para R$ 27,50.
Infelizmente a população em Itiruçu está desamparada  diante de tamanha falta de respeito ao consumidor, pois a sua voz não tem vez, e  a empresa não faz nada para que isto se amenize, apenas cria mais consumidores com o mesmo reservatório de mais de 20 anos se manutenção e muito mesmo ampliação e melhoramento da qualidade da agua.
"Como pode governantes aceitarem esse tipo de empresa trabalhando em nome dele?! Descaso, irresponsabilidade". diz um consumidor.
 veja tabela da embasa que na maioria das vezes cobra mais pelo vento que pelo liquido:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores