Conjunto Penal de vitória da conquista promove sua 1ª exposição - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Conjunto Penal de vitória da conquista promove sua 1ª exposição

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 19 de março de 2018 - 0 Comentários

Artesanato e produtos confeccionados serão apresentados na própria unidade durante a 52ª Expoconquista



Nos dias 16, 17 e 18/03 o Conjunto Penal de Vitória da Conquista participou da 52ª EXPOCONQUISTA, uma das maiores feiras de agronegócios do país, sendo um evento que conta com cursos, palestras e capacitações, além da presença de grandes bancos, concessionárias, construtoras e imobiliárias, sendo que diversas marcas são conhecidas na Indústria e no comércio local.
Nesse viés, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista que é uma unidade prisional de que é administrada no modelo de cogestão, entre o Governo de Estado e a Empresa Socializa, estará participando do evento promovendo uma exposição de produtos que são confeccionados pelos próprios reeducandos nas diversas oficinas que funcionam naquele estabelecimento penal, com a participação de diversos colaboradores da Unidade.
Segundo o Cap PM Gilberto Silva, Diretor da Unidade: “É uma oportunidade de mostrar para a sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido no interior do CPVC. É fruto de um trabalho em equipe, cujo objetivo principal é proporcionar ao reeducando a oportunidade de aprender um ofício para que no seu retorno ao convívio social seja uma ferrementa facilitadora para sua reinserção na sociedade”.

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista está realizando a sua primeira Exposição dos Projetos, entre eles, o Projeto Liberdade Sustentável, que oferece cursos de Corte e Costura, Fabricação de Chinelos e Serigrafia; o Projeto Semeando Liberdade (Horta) e dos Grupos de Artesanato e de Pintura. Esses Projetos são supervisionados pelos profissionais de Terapia Ocupacional e Psicologia.

Com relação aos projetos, a Terapeuta Ocupacional Amanda Letícia diz que: “Além do benefício de se qualificar para o mercado de trabalho, o vai sendo semeado no reeducando um sentimento de utilidade, de que ele tem valor e pode colaborar para a construção de uma sociedade igualitária. Salientando ainda, que mesmo em privação de liberdade, o reeducando pode ter a sua pena reduzida, através da remição pelo trabalho”.
Nesse contexto, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP reforça cada vez que, ressocializar é integrar, recuperar e agir, papel não somente do Governo, mas também de toda a sociedade envolvida.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores