Conjunto Penal de vitória da conquista promove sua 1ª exposição - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Conjunto Penal de vitória da conquista promove sua 1ª exposição

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 19 de março de 2018 - 0 Comentários

Artesanato e produtos confeccionados serão apresentados na própria unidade durante a 52ª Expoconquista



Nos dias 16, 17 e 18/03 o Conjunto Penal de Vitória da Conquista participou da 52ª EXPOCONQUISTA, uma das maiores feiras de agronegócios do país, sendo um evento que conta com cursos, palestras e capacitações, além da presença de grandes bancos, concessionárias, construtoras e imobiliárias, sendo que diversas marcas são conhecidas na Indústria e no comércio local.
Nesse viés, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista que é uma unidade prisional de que é administrada no modelo de cogestão, entre o Governo de Estado e a Empresa Socializa, estará participando do evento promovendo uma exposição de produtos que são confeccionados pelos próprios reeducandos nas diversas oficinas que funcionam naquele estabelecimento penal, com a participação de diversos colaboradores da Unidade.
Segundo o Cap PM Gilberto Silva, Diretor da Unidade: “É uma oportunidade de mostrar para a sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido no interior do CPVC. É fruto de um trabalho em equipe, cujo objetivo principal é proporcionar ao reeducando a oportunidade de aprender um ofício para que no seu retorno ao convívio social seja uma ferrementa facilitadora para sua reinserção na sociedade”.

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista está realizando a sua primeira Exposição dos Projetos, entre eles, o Projeto Liberdade Sustentável, que oferece cursos de Corte e Costura, Fabricação de Chinelos e Serigrafia; o Projeto Semeando Liberdade (Horta) e dos Grupos de Artesanato e de Pintura. Esses Projetos são supervisionados pelos profissionais de Terapia Ocupacional e Psicologia.

Com relação aos projetos, a Terapeuta Ocupacional Amanda Letícia diz que: “Além do benefício de se qualificar para o mercado de trabalho, o vai sendo semeado no reeducando um sentimento de utilidade, de que ele tem valor e pode colaborar para a construção de uma sociedade igualitária. Salientando ainda, que mesmo em privação de liberdade, o reeducando pode ter a sua pena reduzida, através da remição pelo trabalho”.
Nesse contexto, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP reforça cada vez que, ressocializar é integrar, recuperar e agir, papel não somente do Governo, mas também de toda a sociedade envolvida.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação