Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO
Ouça Vitória x Operário-PR ao vivo online



HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Conjunto Penal de vitória da conquista promove sua 1ª exposição

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 19 de março de 2018 - 0 Comentários

Artesanato e produtos confeccionados serão apresentados na própria unidade durante a 52ª Expoconquista



Nos dias 16, 17 e 18/03 o Conjunto Penal de Vitória da Conquista participou da 52ª EXPOCONQUISTA, uma das maiores feiras de agronegócios do país, sendo um evento que conta com cursos, palestras e capacitações, além da presença de grandes bancos, concessionárias, construtoras e imobiliárias, sendo que diversas marcas são conhecidas na Indústria e no comércio local.
Nesse viés, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista que é uma unidade prisional de que é administrada no modelo de cogestão, entre o Governo de Estado e a Empresa Socializa, estará participando do evento promovendo uma exposição de produtos que são confeccionados pelos próprios reeducandos nas diversas oficinas que funcionam naquele estabelecimento penal, com a participação de diversos colaboradores da Unidade.
Segundo o Cap PM Gilberto Silva, Diretor da Unidade: “É uma oportunidade de mostrar para a sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido no interior do CPVC. É fruto de um trabalho em equipe, cujo objetivo principal é proporcionar ao reeducando a oportunidade de aprender um ofício para que no seu retorno ao convívio social seja uma ferrementa facilitadora para sua reinserção na sociedade”.

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista está realizando a sua primeira Exposição dos Projetos, entre eles, o Projeto Liberdade Sustentável, que oferece cursos de Corte e Costura, Fabricação de Chinelos e Serigrafia; o Projeto Semeando Liberdade (Horta) e dos Grupos de Artesanato e de Pintura. Esses Projetos são supervisionados pelos profissionais de Terapia Ocupacional e Psicologia.

Com relação aos projetos, a Terapeuta Ocupacional Amanda Letícia diz que: “Além do benefício de se qualificar para o mercado de trabalho, o vai sendo semeado no reeducando um sentimento de utilidade, de que ele tem valor e pode colaborar para a construção de uma sociedade igualitária. Salientando ainda, que mesmo em privação de liberdade, o reeducando pode ter a sua pena reduzida, através da remição pelo trabalho”.
Nesse contexto, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP reforça cada vez que, ressocializar é integrar, recuperar e agir, papel não somente do Governo, mas também de toda a sociedade envolvida.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS