Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Apagão atinge todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira

Deputado Jorge Solla dá entender que apagão seria motivo para privatizar a Eletrobras



Enquanto Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho formalizava filiação no MD , o país sofria com o apagão Umaque segundo informações teria sido causado por uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN), o sistema que integra toda a rede elétrica do país, ocasionou um apagão em 14 estados brasileiros na tarde de hoje (21).  Partes de Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins estão sem luz. Até por volta das 20hs, a situação ainda não estava normalizada nos principais municípios atingidos. Também houve registro de falta de energia em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Segundo as informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, todas as capitais dos nove estados do Nordeste ficaram sem energia elétrica na tarde de hoje, a partir das 15h48. Partes do Amazonas, do Pará e do Tocantins também foram afetadas.Houve um desligamento massivo de 18 mil megawatts do SIN causando o apagão, ainda não se sabe, contudo, qual foi a causa dessa “perturbação” na rede elétrica nacional, mas a situação está sendo investigada.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em entrevista após se filiar ao MDB na sede nacional do partido, no prédio do Senado Federal, ele afirmou as linhas que sofreram problemas fazem parte do complexo de Belo Monte. As causas de desligamento estão sendo investigadas”, declarou.
Em sua pagina na rede social o Deputado Jorge S0la disse que o apagão é  para justificar privatização.  "Apagão no Nordeste? Privatiza a Eletrobrás! Essa é a lógica do governo golpista. Corta investimentos, deixa o serviço piorar, recoloca o país na era do apagão de FHC, e depois usa o problema como pretexto pra privatizar, vender tudo!", disse Solla.
Imagem Reprodução

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter