Apagão atinge todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Apagão atinge todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 21 de março de 2018 - 0 Comentários

Deputado Jorge Solla dá entender que apagão seria motivo para privatizar a Eletrobras



Enquanto Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho formalizava filiação no MD , o país sofria com o apagão Umaque segundo informações teria sido causado por uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN), o sistema que integra toda a rede elétrica do país, ocasionou um apagão em 14 estados brasileiros na tarde de hoje (21).  Partes de Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins estão sem luz. Até por volta das 20hs, a situação ainda não estava normalizada nos principais municípios atingidos. Também houve registro de falta de energia em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Segundo as informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, todas as capitais dos nove estados do Nordeste ficaram sem energia elétrica na tarde de hoje, a partir das 15h48. Partes do Amazonas, do Pará e do Tocantins também foram afetadas.Houve um desligamento massivo de 18 mil megawatts do SIN causando o apagão, ainda não se sabe, contudo, qual foi a causa dessa “perturbação” na rede elétrica nacional, mas a situação está sendo investigada.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em entrevista após se filiar ao MDB na sede nacional do partido, no prédio do Senado Federal, ele afirmou as linhas que sofreram problemas fazem parte do complexo de Belo Monte. As causas de desligamento estão sendo investigadas”, declarou.
Em sua pagina na rede social o Deputado Jorge S0la disse que o apagão é  para justificar privatização.  "Apagão no Nordeste? Privatiza a Eletrobrás! Essa é a lógica do governo golpista. Corta investimentos, deixa o serviço piorar, recoloca o país na era do apagão de FHC, e depois usa o problema como pretexto pra privatizar, vender tudo!", disse Solla.
Imagem Reprodução


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores