Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá até sexta

O caminhão da unidade móvel do Hospital da Mulher está estacionado na praça Gilberto Scaldaferri, Praça da feira, anexo ao Mercado Municipal em Itiruçu


Já está em Itiruçu desde a manhã desta terça feira (6) a Unidade Móvel do Hospital da Mulher e ficará até esta sexta feira (9), atendendo a pacientes do município com exames de preventivo e mamografia.
Nossa reportagem esteve no local e conversamos com Daniele Cruz, coordenadora da unidade móvel do Hospital da Mulher. Ela disse que as pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O atendimento será realizado das 7h às 17h por ordem de chegada para mulheres de 25 a 64 anos para a realização do preventivo, e mulheres de 40 a 69 anos para a realização de mamografia.

De acordo com a coordenadora o programa realizará 160 preventivos e 70 mamografias por dia, sendo que a secretária de saúde do município fez uma triagem através dos agentes comunitários de saúde, dando preferencia a pessoas com históricos positivo na família. Os resultados desses exames serão entregues em 30 dias, ficando disponível na secretária de saúde de Itiruçu.
O caminhão da unidade móvel do Hospital da Mulher está estacionado na praça Gilberto Scaldaferri, Praça da feira, anexo ao Mercado Municipal.

Caso seja identificada alguma anormalidade, uma biópsia será realizada e, se necessário, a paciente será encaminhada para a retirada do tumor no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador. A unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo.
O serviço do Governo do Estado é um importante aliado ao combate do câncer de mama e do colo do útero e vai percorrer todo o território baiano. Após passar por Itiruçu, depois do carnaval será a vez de Lafaiete Coutinho e Jaguaquara.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter