Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá até sexta - Itiruçu Notícias
Arrow
Campeonato Brasileiro Serie C - Juazeirense x Remo Ao Vivo

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá até sexta

Por: Ed Santos - terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

O caminhão da unidade móvel do Hospital da Mulher está estacionado na praça Gilberto Scaldaferri, Praça da feira, anexo ao Mercado Municipal em Itiruçu


Já está em Itiruçu desde a manhã desta terça feira (6) a Unidade Móvel do Hospital da Mulher e ficará até esta sexta feira (9), atendendo a pacientes do município com exames de preventivo e mamografia.
Nossa reportagem esteve no local e conversamos com Daniele Cruz, coordenadora da unidade móvel do Hospital da Mulher. Ela disse que as pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O atendimento será realizado das 7h às 17h por ordem de chegada para mulheres de 25 a 64 anos para a realização do preventivo, e mulheres de 40 a 69 anos para a realização de mamografia.

De acordo com a coordenadora o programa realizará 160 preventivos e 70 mamografias por dia, sendo que a secretária de saúde do município fez uma triagem através dos agentes comunitários de saúde, dando preferencia a pessoas com históricos positivo na família. Os resultados desses exames serão entregues em 30 dias, ficando disponível na secretária de saúde de Itiruçu.
O caminhão da unidade móvel do Hospital da Mulher está estacionado na praça Gilberto Scaldaferri, Praça da feira, anexo ao Mercado Municipal.

Caso seja identificada alguma anormalidade, uma biópsia será realizada e, se necessário, a paciente será encaminhada para a retirada do tumor no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador. A unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo.
O serviço do Governo do Estado é um importante aliado ao combate do câncer de mama e do colo do útero e vai percorrer todo o território baiano. Após passar por Itiruçu, depois do carnaval será a vez de Lafaiete Coutinho e Jaguaquara.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif