Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá até sexta - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá até sexta

Por: Ed Santos - terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

O caminhão da unidade móvel do Hospital da Mulher está estacionado na praça Gilberto Scaldaferri, Praça da feira, anexo ao Mercado Municipal em Itiruçu


Já está em Itiruçu desde a manhã desta terça feira (6) a Unidade Móvel do Hospital da Mulher e ficará até esta sexta feira (9), atendendo a pacientes do município com exames de preventivo e mamografia.
Nossa reportagem esteve no local e conversamos com Daniele Cruz, coordenadora da unidade móvel do Hospital da Mulher. Ela disse que as pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O atendimento será realizado das 7h às 17h por ordem de chegada para mulheres de 25 a 64 anos para a realização do preventivo, e mulheres de 40 a 69 anos para a realização de mamografia.

De acordo com a coordenadora o programa realizará 160 preventivos e 70 mamografias por dia, sendo que a secretária de saúde do município fez uma triagem através dos agentes comunitários de saúde, dando preferencia a pessoas com históricos positivo na família. Os resultados desses exames serão entregues em 30 dias, ficando disponível na secretária de saúde de Itiruçu.
O caminhão da unidade móvel do Hospital da Mulher está estacionado na praça Gilberto Scaldaferri, Praça da feira, anexo ao Mercado Municipal.

Caso seja identificada alguma anormalidade, uma biópsia será realizada e, se necessário, a paciente será encaminhada para a retirada do tumor no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador. A unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo.
O serviço do Governo do Estado é um importante aliado ao combate do câncer de mama e do colo do útero e vai percorrer todo o território baiano. Após passar por Itiruçu, depois do carnaval será a vez de Lafaiete Coutinho e Jaguaquara.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores