Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Terra ocupada foi reintegrada no Entroncamento de Jaguaquara

Após a leitura da ordem judicial foi dado ordem para a desocupação para demolição do Barracos



Nesta data de 27/02, no Entroncamento de Jaguaquara foi cumprido o mandado judicial de Reintegração de Posse, nº 8001084-63.2017.8.05.0138, executado pelo oficial de justiça da comarca de Jaguaquara, com apoio da Polícia militar, sob comando do Cap PM Isaías, que garantiu a ordem e a segurança para que a decisão judicial fosse lida pelo oficial de justiça, o qual foi recebido sem resistência por parte dos assentados. Contou-se também com a presença de todos os órgãos  necessários à ação:
▪ Companhia Especial do 19º BPM
▪ 8º Grupamento de bombeiros
▪ Conselho Tutelar de Jaguaquara
▪Unidade móvel de saúde.
▪ Representante da empresa proprietária da fazenda.

Após a leitura da ordem judicial foi dado um tempo para que os assentados retirassem seus pertences do local, bem como aguardou-se a saída destes, para que o maquinário começasse a demolição. Foram relacionados no local de 23 ( vinte e três) ocupantes e uma média de 30( trinta)”barracos”. 
Os proprietários do imóvel rural se responsabilizaram pela contratação de maquinário pra efetuar a limpeza da terra, assim como a demolição das estruturas deixadas pelos invasores, bem como veículos que foram utilizados para remoção dos pertences daquelas famílias ali acampadas.
A Operação foi finalizada, sem nenhum conflito.

O terreno estava ocupado há mais de um ano, quando circulou a informação de que o terreno havia sido doado pela justiça, o que levou muita gente a se posicionar no terreno, porém informação que não se sustentou e ainda na época com a presença das autoridades jurídicas parte das terras ocupadas, cujos verdadeiros proprietários tinham documentos foram reintegrada.Uma segunda parte, esta da atual reintegração permaneceu ocupada por assentados que inclusive começaram a cultivar na terra.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter