Redução de 21% nos atendimentos do carnaval de 2018 - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Redução de 21% nos atendimentos do carnaval de 2018

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Este ano, 57 pessoas foram atendidas por por agressão física


Até as 18h de hoje (13) foram realizados 97 atendimentos relacionados ao carnaval nas unidades de pronto-atendimento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Este número é 22% menor do que o contabilizado no mesmo período de 2017, quando 123 pessoas foram atendidas. Como em todos os anos, o atendimento por agressão física é sempre maior. Este ano, 57 pessoas foram atendidas por esse motivo.
A unidade com maior número de ocorrências é o Hospital Geral do Estado (HGE) com 65 notificações, sendo 34 vítimas de agressão física, oito por queda, sete por atropelo e cinco de agressão por arma branca, entre outros.
Já nos hospitais gerais Ernesto Simões Filho (HGESF), Subúrbio, Menandro de Faria (HGMF) e Eladio Lasserre foram registrados 32 atendimentos relacionados à folia momesca. Na Unidade de Emergência de Pirajá, foram registrados apenas dois atendimentos.
A equipe da Corregedoria da Saúde (CGS) vem atuando em todos os dias do carnaval nos hospitais e unidades de emergência da Rede Própria da Sesab. No período de 8 a 13, as equipes realizaram 76 inspeções, verificando os plantões de 1.921 servidores. Destes, 178 foram notificados. Nos dias de fiscalização, são avaliadas e apuradas a regularidade da atuação funcional e a conduta dos servidores, buscando maior efetividade na prestação do serviço público de saúde. Durante as visitas, são observados itens como: escalas afixadas em locais de fácil acesso, a frequência dos servidores designados para os plantões e trocas realizadas.
Informações Sesab Ascom


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação