Paraíso do Tuiuti faz desfile de prostesto histórico na Sapucai - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Paraíso do Tuiuti faz desfile de prostesto histórico na Sapucai

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Enredo com o Vampirão presidente, patos paneleiros manipulados, "coxinhas", e aos gritos da plateia  de  "Fora Temer".


Sobre o o refrão "Meu Deus! Meu Deus! Seu eu chorar não leve a mal Pela luz do candeeiro Liberte o cativeiro social. Não sou escravo de nenhum senhor. Meu Paraíso é meu bastião. Meu Tuiuti o quilombo da favela. É sentinela da libertação..." a  Paraíso do Tuiuti fez uma dura crítica social e política ao desfilar tendo como enredo a escravidão.

Alas  crítica aos manifestantes manipulados, que ficaram conhecidos como "coxinhas", representados por fantoches com a camiseta da CBF, em um pato amarelo e batendo panela, além de várias referências à luta pelos direitos trabalhistas (CLT) e o ápice do desfile: um vampiro com a faixa presidencial uma clara alusão ao presidente Michel Temer (MDB). No mesmo carro, que representava um novo navio negreiro, a fantasia era de manifestantes de camiseta da seleção brasileira como fantoches sendo guiados por mãos de colarinho branco, que levou à plateia aos gritos de "Fora Temer".


Na transmissão da Globo  deu-se para perceber uma transmissão tensa e cheia de omissões, ao passar o Carro "manipulação dos paneleiros" provocou um silencio constrangedor nos comentaristas da  TV e imagens rápidas da ala. O silêncio dos comentaristas principais, sendo quebrado pelo comentário de “É o vampirão”, representação do presidente Michel Temer, feito pelo carnavalesco Milton Cunha. O narrador Alex Escobar deu então uma risada irônica, mas logo trocou o assunto para o samba-enredo da escola.
Nas redes sociais varias manifestações: "Não consegui conter as lágrimas!! De arrepiar! Que soco na cara da  Globo, na cara da sociedade.. Tuiuti ganhou meu coração!!!Campeã!!! disse um dos comentários.
Em outro comentários foi dito:  "Tuiuti lavou a alma de milhões.Globo passou batida pelas alas dos trabalhadores com a carteira de trabalho e logo após os patos paneleiros manipulados. Câmera correu e quase não comentaram. Ultimo carro tbm , do maldito Temer, passou de passagem. Nem destaque deram. Esperar o que dessa emissora de ....??"
Veja vídeo do desfile:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum