Lei regulariza a atividade de Bombeiros Civis em Maracás - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Lei regulariza a atividade de Bombeiros Civis em Maracás

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Eventos de grande concentração pública  somente serão autorizados de acordo a lei municipal


A Câmara de Vereadores de Maracás aprovou por unanimidade e o Prefeito Municipal de Maracás Soya Novaes sancionou o projeto de lei número 491 de 2018 que trata acerca da atividade de Bombeiros Civil no âmbito do Município de Maracás e dá outras providências. Esta lei tem como finalidade principal dispor acerca das atividades de Bombeiros Civis no âmbito Municipal.
Projeto este fundamentado na lei Federal 11.901, de 12 janeiro de 2009. Sendo assim à partir desta data o funcionamento de estabelecimentos, e ou eventos de grande concentração pública são aqueles de 200 (duzentas) ou mais pessoas, como: eventos culturais ou esportivos, exposições, feiras, shows e outro assim entendidos pelo poder público municipal. Somente serão autorizados ante a observância desta lei.
É importante lembrar que Bombeiros Civis são aqueles que se encontram vinculados à Lei Federal 11.901 de 12 de janeiro de 2009, os quais exercem a função de prevenção e combate a incêndios, com isso, como está previsto no art. 5, desta Lei, fica determinada a obrigatoriedade de Bombeiros Civis nos estabelecimentos comerciais e ou eventos de grande concentração popular.
Fonte: Blog Vandinho Maracás


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação