Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Apesar das chuvas, população reclama de falta d'água

Com o  mau serviço prestado pela Embasa as chuvas não está sendo suficiente para a população ter água potável 


As fortes chuvas causou pontos de alagamentos na cidade de Itiruçu principalmente em uma das travessais da rua Alcibíades Cunha que dá acesso a Igreja de São Roque, a qual o problema persisti ha décadas.
Mesmo com as chuvas que vem ocorrendo no município moradores reclamam da falta de água nas torneiras de suas casas. A informações que tem ruas da cidade que a  mais de 40 dias não caem água.
Alguns pontos podem ser observados que provoca  a falta de água na sede do município e também no distrito de Upabuçu. Entre eles é o mal gerenciamento da Embasa em seus mananciais, falta de preservação das matas ciliares, ampliação de sua capacidade de armazenamento já que vem aumentando o numero de usuário sem ter uma perceptiva de aumento de armazenamento deste liquido tão precioso para sobrevivência da humanidade. 
A perfuração excessiva de poços artesiano também não seria uma solução definitiva, já que segundo especialistas os poços  pode fazer com que as nascente sejam prejudicadas  trazendo enormes prejuízos ambientais, com a morte  de árvores nas proximidades do poço  que provavelmente mantem viva a vegetação alem que o poço tem duração limitada.
O descaso da Embasa em Itiruçu já dura a décadas e nunca há uma solução para o problema. Já existe um representação contra a empresa no Ministério Publico, porém nunca foi tomada uma providencia.
Enquanto isto a população ver a águas entrando pela suas portas mais nas torneiras não uma gota. E o cidadão ainda é obrigado a pagar todos os meses.
Foto do Leitor via Whatsapp

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. A respeitos dos poços artesianos os senhores governantes utilizam este artifícios além das caixas D’Agua, para fazer um serviço eleitoreiro;
    E claro, as nascentes vão secar… estão secando… um dia, talvez, esses poços secarão pois, cada poço aberto é a interrupção do lençol freático que a natureza levou milhões de anos pra construir, esse lençol interrompido se direciona a uma nascente; e, consequentemente, a nascente sentirá a falta desse lençol… Senhores da politica não seria melhor, trabalhar com a construção de aguadas, barragens, reconstrução de algumas barragens que se encontram em abandono, revitaliza-las manutenção de nascentes que estão abandonados…?
    Um poço artesiano serve a uma família ou algumas famílias, quando uma barragem conserva um clima úmido, um solo fértil, um poço resseca o terreno, pois, a água dele será totalmente canalizada.
    Esqueçam-se de seus bolsos, esqueça a eleição e pense no povo!


    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter