Homenagem: Dr. Antenor, homem que cuidou das dores de Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Homenagem: Dr. Antenor, homem que cuidou das dores de Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Dr. Antenor Rodrigues Costa, uma referência para uma cidade



Lá se vão mais de 45 anos de sua partida, mas ninguém o esquece, permanece vivo na memória do povo de Itiruçu, antiga Tiririca, pequena cidade que um dia ele tão bem cuidou. Exercia a medicina como um sacerdócio, tinha como missão  nessa terra: cuidar de todos, preferencialmente dos mais pobres. Não poucas vezes, como forma de pagamento, recebia galinhas, porcos, bananas, farinha. Seu velho JEEP,  mais tarde, sua  RURAL WILLYS, era a ambulância da cidade, ele, o seu motorista. Seu humilde consultório era o hospital da cidade. Dá mulher, na hora do parto, ao louco da cidade, todos a ele recorria, não tinha ESPECIALIDADES, cuidava tanto do corpo, quanto da alma daquele povo esquecido. Como forma de gratidão, as famílias lhe oferecia um filho para batizar - inclusive a minha. Assim, ao longo do tempo, ele se tornou PADRINHO de metade da cidade. Morreu pobre. Nunca fez da profissão, e do amor que o povo da cidade tinha por ele, um trampolim para tornar-se um político. Seguindo os passos do juramento de Hipócritas, soube manter "a honra e as nobres tradições da profissão medica". O poeta Fernando pessoa diz em um verso seu, que "o valor das coisas  não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Assim era Dr. Antenor, um ser humano diferenciado, uma pessoa incomparável. Um dia este NOBRE homem cuidou das dores de Itiruçu. Itiruçu ficou-lhe eternamente grata.
Texto d o Prof Dr Joceval Bitencourt via WhatsApp


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação