Com chegada do verão, escorpiões viram problema em Maracás - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Com chegada do verão, escorpiões viram problema em Maracás

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Numero de escorpiões encontrados nas casas em Maracás deixa a população em alerta


Moradores da cidade de Maracás estão sobre alerta com o crescimento no numero de escorpiões encontrados em suas casas, quase sempre na cor amarelo. O escorpião amarelo  causa acidentes graves em especial com crianças.
Segundo informações do Blog do Ely Morais, a coordenadora municipal Vigilância Sanitária e Ambiental do município Roberta Froes e o técnico Joaquim Dias, informaram que neste período o numero de escorpiões aumentam suas aparições nas casas, e para prevenir contra a presença destes animais que podem levar uma pessoa a morte com a picada.
A coordenadora deixou claro que muitas pessoas ao encontrar um escorpião em sua casa recorrem a lojas agropecuárias para compras de venenos no intuito de mata-lo. Mais por se tratar de um animal muito resistente a diversos tipos de venenos eles se ausentam por algum tempo após a aplicação do veneno e depois retorna. Que o correto é contratar uma empresa de dedetização para dedetizar a casa e procurar seguir as medidas de prevenção e segurança já citadas.
Imagem ilustrativa
Segundo ao informações ao ser notado a presença de escorpiões dentro de casa, os moradores podem comparecer no prédio da Secretaria de Saúde, no setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, ou ligar para o numero (0XX73)3533-3690, informando sobre o aparecimento do animal, que uma equipe irá se deslocar até o local informado para fazer uma vistoria na área para descobrir o foco e dar instruções de como se prevenir.
Em alguns casos os escorpiões se reproduzem em áreas vizinhas as casas onde eles aparecem por acharem o lugar ideal para se reproduzirem, e com o crescimento da espécie eles acabam invadindo estas casas.
Segundo o blog a coordenadora   Roberta Froes, disse ainda  que em casos de visitas da equipe de Vigilância Sanitária e Ambiental ser detectado o foco de escorpiões em áreas vizinhas por acumulo de lixo orgânico, entulhos, materiais de construção e matos o proprietário será notificado para fazer a limpeza do local. Ao retornar ao local notificado depois do prazo estabelecido para limpeza, e não sendo atendida a notificação o caso será levado ao Ministério Público que tomará as devidas providências.
Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum