Com chegada do verão, escorpiões viram problema em Maracás - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Com chegada do verão, escorpiões viram problema em Maracás

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Numero de escorpiões encontrados nas casas em Maracás deixa a população em alerta


Moradores da cidade de Maracás estão sobre alerta com o crescimento no numero de escorpiões encontrados em suas casas, quase sempre na cor amarelo. O escorpião amarelo  causa acidentes graves em especial com crianças.
Segundo informações do Blog do Ely Morais, a coordenadora municipal Vigilância Sanitária e Ambiental do município Roberta Froes e o técnico Joaquim Dias, informaram que neste período o numero de escorpiões aumentam suas aparições nas casas, e para prevenir contra a presença destes animais que podem levar uma pessoa a morte com a picada.
A coordenadora deixou claro que muitas pessoas ao encontrar um escorpião em sua casa recorrem a lojas agropecuárias para compras de venenos no intuito de mata-lo. Mais por se tratar de um animal muito resistente a diversos tipos de venenos eles se ausentam por algum tempo após a aplicação do veneno e depois retorna. Que o correto é contratar uma empresa de dedetização para dedetizar a casa e procurar seguir as medidas de prevenção e segurança já citadas.
Imagem ilustrativa
Segundo ao informações ao ser notado a presença de escorpiões dentro de casa, os moradores podem comparecer no prédio da Secretaria de Saúde, no setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, ou ligar para o numero (0XX73)3533-3690, informando sobre o aparecimento do animal, que uma equipe irá se deslocar até o local informado para fazer uma vistoria na área para descobrir o foco e dar instruções de como se prevenir.
Em alguns casos os escorpiões se reproduzem em áreas vizinhas as casas onde eles aparecem por acharem o lugar ideal para se reproduzirem, e com o crescimento da espécie eles acabam invadindo estas casas.
Segundo o blog a coordenadora   Roberta Froes, disse ainda  que em casos de visitas da equipe de Vigilância Sanitária e Ambiental ser detectado o foco de escorpiões em áreas vizinhas por acumulo de lixo orgânico, entulhos, materiais de construção e matos o proprietário será notificado para fazer a limpeza do local. Ao retornar ao local notificado depois do prazo estabelecido para limpeza, e não sendo atendida a notificação o caso será levado ao Ministério Público que tomará as devidas providências.
Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores