Chuvas elevam o nível de barragens Itiruçu e Lajedo - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Chuvas elevam o nível de barragens Itiruçu e Lajedo

Por: Ed Santos - segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Poucas chuva  do ano passado quantidade de água da barragem estava ameaçada de colapsar a qualquer momento

Com as chuvas que caíram no final de semana, a situação da barragem que abastece Itiruçu, Lajedo do Tabocal e a zona rural desses dois municípios devem ser sanados, se o problema se resumir apenas a falta de água, uma vez que a represa estava em nível critico.
Com quase 120 milímetros naquela região, informações é de que a barragem agora se encontra quase cheia, faltando dois metros e meio para jorrar água pelo sangrador. A falta de manutenção e cuidados básicos por parte da Embasa levou a barragem a níveis críticos nos últimos 10 anos, inclusive secando há cerca de 1 ano, sendo necessário a utilização de águas de uma outra barragem particular. Com as chuvas de novembro do ano passado a barragem recebeu uma pequena quantidade de água e estava ameaçada de colapsar a qualquer momento, fato que foi revertido com as chuvas do último sábado (3).


Aguarda-se agora que a Embasa faça os investimentos necessários para que a distribuição de água nessas localidades seja adequada à normalidade contratual, ou seja, diariamente. Não há mais a desculpa da falta d’água. Há uma semana vários moradores se queixavam da falta de água nas torneiras, em especial moradores do distrito de Upabuçu onde muitos já tinha quase 1 mês sem água.
O ministério publico já foi acionado com mais de 200 assinaturas e há dois anos não se manifestou sobre quais medidas tomaria, uma vez que água não caia e a conta chegava até mais alta, que a de costume. Aguarda-se o bom senso, respeito ao consumido, e água potável nas torneiras, pois as contas sempre são pagas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação