Sudesb prepara estádios para o Campeonato Baiano 2018 - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Sudesb prepara estádios para o Campeonato Baiano 2018

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 - 0 Comentários

Obras em gramado, vestiário e iluminação oferecem condição de jogo e mais conforto para atletas e torcedores


Está tudo pronto para abertura do Campeonato Baiano 2018. A partir deste domingo, dia 21, o futebol volta a ocupar os gramados de vários estádios da Bahia. Para que a bola role de forma perfeita, os palcos do espetáculo precisam estar afiados e bem cuidados para receber as emoções do futebol.
Para tanto, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), vem, desde o ano passado, investindo na recuperação de gramados, construção de alambrados, vestiários e iluminação.

Jequié – Após 20 anos sem disputar a primeira divisão do torneio baiano, a Associação Desportiva Jequié (ADJ) será a grande novidade do interior na edição de 2018. Para garantir um piso de qualidade e mais conforto para os torcedores do ADJ, a Sudesb investiu, somente neste estádio, cerca de R$ 800 mil na recuperação do gramado do estádio Waldomiro Borges, na complementação da iluminação; banheiros, vestiários e salas de imprensa foram reformados e receberam nova pintura.

Em Salvador, o gramado do Estádio de Pituaçu, considerando como um dos melhores do país recebeu tratamento especial e também já está pronto para sediar os jogos do Baianão. As primeiras partidas em Pituaçu pelo campeonato baiano acontecem nos próximos dias 27 janeiro (Bahia x Fluminenses de Feira) e 28 (Atlântico x Vitória). A Sudesb também faz vistoria técnica constante na Arena Fonte Nova, fiscalizando a operação da Fonte Nova Negócios e Participações e contribuindo para a melhoria permanente do equipamento.

Investimento – Segundo o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, as obras fazem parte do pacote de investimento em estádios de futebol destinado pelo governo do estado na capital e no interior. “A Sudesb tem investido não só em Jequié, mas em outros municípios que também têm recebido a nossa atenção. Em 2017, por exemplo, o estádio Dois de Julho, em Guanambi, que sediou jogos do Baianão, recebeu obras de requalificação, além de outros tantos equipamentos esportivos que já foram entregues anteriormente, como os estádios de Ilhéus, Riachão do Jacuípe, Jacobina e o Adauto Moraes, em Juazeiro”, disse o gestor.

Lembra ainda o diretor que, em novembro último, o governador Rui Costa autorizou investimento da ordem de R$9,5 milhões para obras de construção e requalificação em estádios dos municípios de Amélia Rodrigues, Cairu, Catu, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Itiúba, Ibipitanga, João Dourado, Luís Eduardo Magalhães, Olindina, São Sebatsião do Passé, Barro Preto, Camacan, Cocos, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Ibicuí, Jeremoabo, Lapão, Mairi, Malhada de Pedras, Novo Horizonte, Planalto e Serrolândia. As obras serão executadas por meio de convênios firmados entre a Sudesb e prefeituras.  
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS