Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Projeto Esportivo e Social de Boxe acolhe cerca de 45 jovens em Itiruçu

O projeto sem fins lucrativos traz o boxe para Itiruçu como atrativo e inclusão social para dezenas de jovens


O Projeto  Esportivo e Social de Boxe (RH) Respeito e Honra, vem se tornando uma porta aberta  para pratica esportiva em especial o Boxe e inclusão social em Itiruçu.  O projeto é  sem fins lucrativos e econômicos, de caráter cultural, esportivo, beneficente e de assistência social.


As atividade s esportivas são centradas no treinamento de boxe, tem com fundamento a  defesa pessoal,  Calistenia (conjunto de exercícios físicos onde procura-se movimentar grupos musculares, concentrando-se na potência e no esforço ) com finalidade competitiva e inclusiva social  e tem como públicos-alvo preferenciais adolescentes.
A Iniciativa e realização da Equipe Emerson Silva Carvalho, Joao Paulo Oliveira dos Santos, Adilton Oliveira e Silva e Rafael Oliveira da Pureza Góes.E já conta com cerca  de 45 jovens e adolescentes.

O idealizador do projeto Emerson Silva Carvalho revelou para o Itiruçu Notícias que  a ideia surgiu da necessidade de opção para os jovens. "O pouco tempo morando aqui em Itiruçu eu percebi que falta o opção de tudo para os jovens , Aí conversando com Rafael Góes Comentei sobre abri um espaço pra treino . Mas para consegui o espaço precisei fazer um esboço de um projeto , Minha Esposa e eu fizemos, conseguimos o lugar. Nem precisei divulgar muito. Hoje falta tempo e espaço pra atender tantos jovens." 


As atividades serão realizadas nos horários diurno e noturno  no antigo Polivalente e quartel da Guarda Municipal. Neste projeto suas praticas serão realizadas nos horários diurno e noturno.
Contudo, segundo os coordenadores para o projeto tem maior êxito  necessita-se também do apoio de órgãos e entidades publicas, para a manutenção dos equipamentos e transportes para os profissionais de apoio, já que o Projeto Esportivo e Social de Boxe, RH Respeito e Honra e sem fins lucrativos.

Oferece aos praticantes melhorias das qualidades físicas, da saúde e da educação, aprendizagem das técnicas do Boxe, defesa pessoal, e o melhoramento físico com a pratica de calistenia, convivência no mundo desportivo competitivo e conhecimento básico para solução pacifica, de conflitos sociais e capacidade de transformar para melhorar o próprio futuro e de tornarem-se líderes e referências positivas como cidadãos e cidadãs.

O projeto como é sem fins lucrativos necessita de ajuda veja abaixo os matérias:
Material necessário para inicio de treinamento:

Bandagem
Luvas
Calção
Camiseta
Colchonete
Cordas de punho
Cordas
Capacete protetor
Protetor bucal
Luvas de soco
Teto Solo
Saco de Upper
Saco de bater
Placas de tatames


Materiais de saúde para primeiros socorros:
Saco de Gelo
Maleta de primeiros socorros
Luvas descartáveis
Gases
Éter
Esparadrapo álcool

Para doações e maiores informações sobre o projeto disk  73 991662242 fala com Emerson !

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. Muito bom..... precisamos de ideias assim para mudar a realidade de muitos jovens que vivem sem nenhuma perspectiva de vida. parabéns ao Emerson e a todos que o apóiam.

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter