Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PRF: "E Agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”

PRF apresenta documentário sobre tráfico de animais e promove debate sobre o tema


A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia promoveu ontem (22) a apresentação do documentário "E Agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”, que trata do desse tipo de crime no Brasil e aborda as consequências da prática para todo o ecossistema.
A PRF é referência no combate ao tráfico de animais graças à sua consciência socioambiental e às parcerias que desenvolveu ao longo dos anos com outros órgãos e ONGs dedicados à preservação da vida.
Aspectos socioculturais e geográficos colocam a Bahia, ao mesmo tempo, como rota e destino final do tráfico de animais, além de ser estado fornecedor de espécimes cobiçados pelos criminosos.
Com essa visão, e objetivando sensibilizar cada vez mais as pessoas sobre a causa e promover o debate, foi realizado este evento, que ocorreu no auditório do Ministério Público da Bahia, em Salvador.
Estiveram presentes o Superintendente da PRF na Bahia, Inspetor Virgílio de Paula Tourinho; a Drª Cristina Seixas, Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Ambientais (CEAMA); a Coordenadora do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Ministério Público da Bahia, Promotora Drª Luciana Kure; o Inspetor Marcos França; o idealizador do documentário, Humberto Bassanelli; e representantes do IBAMA, INEMA, Polícia Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal de Salvador, Polícia Militar e Polícia Federal.
A apresentação iniciou às 17h e se encerrou às 21h30, período em que foi exibido o documentário e, posteriormente, ocorreram debates em que foram discutidos problemas enfrentados no combate ao tráfico de animais, bem como as suas soluções. Pessoas que acompanharam na plateia também fizeram questionamentos e sugestões às autoridades ocupantes da mesa.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter