Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

IV Festival de Teatro da Caatinga recebe grupos do Brasil e Europa

Com entrada gratuita, o evento contará com a apresentação de grupos de Salvador, Jacobina, Vitória da Conquista, Irecê, Ilhéus e Natal


O IV Festival de Teatro da Caatinga, apoiado pela Fundação Cultural do estado da Bahia (Funceb/SecultBA) acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro no município de Irecê, que fica a 480 km de Salvador. O evento será realizado no Auditório do Colégio Modelo (Centro) e no Cine Teatro Praça Céu. Nesta edição participarão artistas e grupos de teatro de outros estados do Brasil e até de outros países como Espanha e Bélgica.
Com entrada gratuita, o evento contará com a apresentação de grupos de Salvador, Jacobina, Vitória da Conquista, Irecê, Ilhéus e Natal com as montagens selecionadas para estes nove dias de festival. Entre os espetáculos estão O Sertão é o Mundo, Cyrculando, Teodorico Majestade, O Outro Lado de Todas as Coisas, Os Javalis, entre outros.
O diretor artístico do Festival e curador da Mostra, Paulo Atto, ressalta o desafio da curadoria durante o processo de seleção das montagens, após análise das 50 propostas inscritas: “diante da qualidade dos espetáculos e da diversidade de propostas cênicas, sejam nos temas abordados e linguagens adotadas, nosso trabalho precisou ser bastante cuidadoso e minucioso”.
Sobre os temas abordados nas propostas apresentadas, Paulo complementou: “muitos dos espetáculos propostos apresentaram uma temática ligada à realidade do sertão, suas tradições e seu imaginário, exibindo falares, prosa poética e imagens sertanejas, fato que agrega valor ao nosso evento”, finaliza.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter