IV Festival de Teatro da Caatinga recebe grupos do Brasil e Europa - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

IV Festival de Teatro da Caatinga recebe grupos do Brasil e Europa

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 - 0 Comentários

Com entrada gratuita, o evento contará com a apresentação de grupos de Salvador, Jacobina, Vitória da Conquista, Irecê, Ilhéus e Natal


O IV Festival de Teatro da Caatinga, apoiado pela Fundação Cultural do estado da Bahia (Funceb/SecultBA) acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro no município de Irecê, que fica a 480 km de Salvador. O evento será realizado no Auditório do Colégio Modelo (Centro) e no Cine Teatro Praça Céu. Nesta edição participarão artistas e grupos de teatro de outros estados do Brasil e até de outros países como Espanha e Bélgica.
Com entrada gratuita, o evento contará com a apresentação de grupos de Salvador, Jacobina, Vitória da Conquista, Irecê, Ilhéus e Natal com as montagens selecionadas para estes nove dias de festival. Entre os espetáculos estão O Sertão é o Mundo, Cyrculando, Teodorico Majestade, O Outro Lado de Todas as Coisas, Os Javalis, entre outros.
O diretor artístico do Festival e curador da Mostra, Paulo Atto, ressalta o desafio da curadoria durante o processo de seleção das montagens, após análise das 50 propostas inscritas: “diante da qualidade dos espetáculos e da diversidade de propostas cênicas, sejam nos temas abordados e linguagens adotadas, nosso trabalho precisou ser bastante cuidadoso e minucioso”.
Sobre os temas abordados nas propostas apresentadas, Paulo complementou: “muitos dos espetáculos propostos apresentaram uma temática ligada à realidade do sertão, suas tradições e seu imaginário, exibindo falares, prosa poética e imagens sertanejas, fato que agrega valor ao nosso evento”, finaliza.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS