Itiruçu: Rui e Lorenna assinam convênio para reforma do Mercado - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Rui e Lorenna assinam convênio para reforma do Mercado

Por: Ed Santos - quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 - 0 Comentários

Feita na ultima vez que esteve em Itiruçu no dia 27 de agosto de 2015, o Governador Rui Costa mostrou que é de fato o governador no Brasil que mais cumpre promessas. Ele assinou as 15 horas desta quarta feira no Centro Administrativo da Bahia, com a presença da Prefeita de Itiruçu Lorenna Di Gregório a reforma e requalificação do Mercado Municipal da cidade. O valor da obra será de 386 mil reais e deverá começar ainda neste primeiro semestre. Além da reforma agora haverá a inclusão da restruturação das Barracas de Vísceras.

A prefeita Lorenna comentou em redes sociais que cobrou por diversas vezes em encontros com o governador Rui Costa, ressaltando o empenho de seus deputados aliados, Euclides Fernandes (PDT) e Jorge Solla(PT). Inclusive, na última semana, foi Jorge Solla quem a levou a uma reunião coletiva junto aos prefeitos do Vale Jiquiriçá, com Rui Costa, onde, na oportunidade, foi garantido que seria concretizado a  assinatura do convênio.

O Mercado Municipal está bem deteriorado, tem inúmeros vazamentos, locais onde vende carnes, por exemplo, tem sinais de ferrugem, portanto um local pouco adequado para o comercio de alimentos humanos.

O mercado que será reformado é o local onde se comercializa principalmente carnes, farinhas e derivados de mandioca, feijões, além de lanchonetes de boxes de produtos eletrônicos.

Há seis anos a praça da feira como é mais conhecida já havia recebido uma cobertura parcial onde hoje se comercializa verduras e tecidos, também com investimentos do governo do estado em parceria com a gestão local, na época com o ex-prefeito Carlos Martinelli. A atual obra também era uma reivindicação da prefeita interina Drª Rita Novaes, na época da visita do governador.

A assessoria do deputado federal Dr. Jorge Solla emitiu nota afirmando que  o Mercado Municipal de Itiruçu contará em breve com um mercado com instalações modernas, dando conforto à população que vai passar a frequentar mais o mercado, além de melhores condições de trabalho aos comerciantes.

Foto: Ascom do Deputado Jorge Solla.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores