Iramaia: Lider do MST na Bahia é morto na frente de filho de 6 anos - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Iramaia: Lider do MST na Bahia é morto na frente de filho de 6 anos

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 - 0 Comentários

"Sua morte provoca tristeza e até revolta... Marcinho será sempre uma inspiração", diz Jaques Wagner


Uma das lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia, Marcio Oliveira Matos, 33, foi assassinado a tiros na frente do filho de 6 anos na noite desta quarta-feira (24), em Iramaia, na Chapada Diamantina.
Segundo o MST, o crime ocorreu no início da noite, quando dois homens chegaram na porta da casa do líder dos sem terra em uma moto e o chamaram, já recebendo-o com tiros. Os criminosos não foram identificados.
A cena, de acordo com o coordenador estadual do MST na Bahia, Evanildo Costa, foi presenciada pelo filho de 6 anos, única pessoa em companhia de Márcio na casa no momento do crime – o sem terra estava separado há quase um ano.
Márcio, que ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Itaetê, cidade da Chapada governada pelo petista Valdes Brito, morava no Projeto Assentamento Boa Sorte, que existe há mais de dez anos na zona rural de Iramaia. 
O corpo de Márcio Matos foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié e será sepultado em Vitória da Conquista. O velório e sepultamento ainda não tem data marcada.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner lamentou hoje a morte de Márcio Matos, conhecido como Marcinho do MST, ocorrida ontem (24) em Iramaia, no interior do estado. "Era uma jovem liderança, sempre atuou em defesa dos menos assistidos e fará muita falta. Sua morte provoca tristeza e até revolta. Mas também nos fortalece para prosseguir com na luta pela justiça social. Marcinho será sempre uma inspiração", disse o ex-governador da Bahia. "Aos familiares, amigos e companheiros de luta, deixo um abraço carinhoso, desejando que tenham forças para superar este momento difícil", completou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação