Unidade Móvel do Hospital da Mulher faz atendimento em Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Unidade Móvel do Hospital da Mulher faz atendimento em Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 19 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais, vai disponibilizar a Unidade Móvel do Hospital da Mulher para o município de Itiruçu  de
06 a 09 fevereiro. O equipamento é um importante aliado ao combate do câncer de mama e do colo do útero uma vez que vai percorrer todo o território estadual atendendo mulheres de 25 a 64 anos para a realização do preventivo, e mulheres de 40 a 69 anos para a realização de mamografia.
A Unidade Móvel, que é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo,  e atenderá das 7 às 17 horas. As pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.
A unidade móvel vai disponibilizar exames de colo do útero e de mama, a fim de detectar a doença. Caso seja identificada alguma anormalidade, uma biópsia será realizada e, se necessário, a paciente será encaminhada para a retirada do tumor no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador.
Com o veículo, será possível realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia e os resultados desses exames serão entregues em até 30 dias.
Os idealizadores do projeto ressaltam que o atendimento na unidade móvel é idêntico ao oferecido em um consultório tradicional  e acrescentam que as pacientes não precisam sair do seu município para serem atendida,
Outra cidades da região também serão beneficiadas, veja cronograma de atendimento nos municípios:

Dezembro:
Jequié: 21 a 23 e 26 a 29

Janeiro:
Iramaia: 09 a 12
Planaltino: 16 a 19
Maracás: 22 a 26
Lajedo: 30

Fevereiro
Lajedo:01
Itiruçu: 06 a 09
Lafaiete Coutinho: 20 e 21
Jaguaquara: 26 a 28

Março
Jaguaquara: 01 e 02
Itaquara: 06 a 08
Santa Inês: 13 a 16
Brejões: 20 a 22
Irajuba: 27 a 29

Abril
Cravolândia: 03 e 04
Itamari: 10 a 12
Apuarema: 17 a 19
Jitajauna: 24 a 27

Maio
Ibirataia: 02 a 04
Ipiaú: 07 a 11
Barra do Rocha: 15 e 16
Itajibá: 22 a 24
Dário Meira: 29 a 31

Junho
Boa Nova: 05 a 07
Manoel Vitorino: 12 a 14
Itagi: 19 a 21
Aiquara: 27 e 28.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação