Ponto SAC é inaugurado em Itapetinga nesta segunda-feira (11) - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Ponto SAC é inaugurado em Itapetinga nesta segunda-feira (11)

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


Os cidadãos do município de Itapetinga, a 579 km de Salvador, vão ganhar um Ponto SAC. A unidade, que será a 29ª da rede no Estado, vai ser inaugurada nesta segunda-feira (11), às 9h. A novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês. A nova unidade vai oferecer uma variedade de serviços públicos a moradores do município e de cidades circunvizinhas, como Itororó, Itaju do Colônia, Pau-Brasil, Potiraguá, Itarantim, Macarani, Itambé e Caatiba, localizadas no Território de Identidade Médio Sudoeste da Bahia.

O Detran vai oferecer à população diversos serviços, como Emissão e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A continuidade dos processos deve ser feita junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Dos 28 Pontos SAC em todo o estado, Guarajuba, Cocos e Ipiaú, inaugurado no último dia 7, possuem serviços de habilitação de condutores. Para atender a demanda dos quase 78 mil cidadãos de Itapetinga, e cerca de 120 mil moradores dos municípios que ficam nas proximidades, o novo Ponto SAC terá capacidade de realizar 8.140 atendimentos por mês.
A unidade, que será implantada em um imóvel do extinto Derba, poderá emitir, mensalmente, até 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho e 660 CPF’s. Também terá a possibilidade de expedir 660 Certidões de Antecedentes Criminais e prestar 660 atendimentos previdenciários por mês. Além disso, terá a capacidade de realizar 660 atendimentos de serviços do Planserv, 1.760 do SineBahia e 660 do Procon.

O Ponto SAC de Itapetinga está localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Centro da cidade, em uma área de 257,2m², e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A unidade conta com uma equipe multifuncional, composta por 19 funcionários. O Ponto SAC é um modelo pensado para ampliar a rede, com uma estrutura mais compacta, oferecendo serviços que apresentam maior demanda.

Agora, a Rede SAC passa a ter 68 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 29 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS