Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO
Estamos trabalhando para transmissão online em breve



HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Pesquisa indica a FTC Conquista como a melhor conceituada po MEC

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


Os dados divulgados recentemente pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), classificam a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista como a melhor Instituição de Ensino Superior Privada do Sudoeste da Bahia pelo 5º ano consecutivo.
Considerando os dados do IGC (Índice Geral de Cursos do MEC), a FTC Conquista é a 19ª colocada no ranking de 104 Instituições de Ensino do estado da Bahia. E dentre as 2.134 Instituições de Ensino de todo o Brasil, está entre as 20% melhores avaliadas.
Fazendo um comparativo nacional com as 3 Instituições de Ensino Superior Privadas de Vitória da Conquista (X, Y, Z), a FTC ocupa a posição de número 417; enquanto que as demais instituições aparecem nas posições 1.061 (X), 1.450 (Y) e 2.046 (Z).

No âmbito estadual, a FTC chega a aparecer com cerca de 188 posições a frente de uma Instituição Pública de Vitória da Conquista. Os 4 últimos cursos que tiveram suas notas do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) divulgadas essa semana, obtiveram conceitos que os classificaram em: 2º lugar (Educação Física), 9º lugar (Nutrição), 13º lugar (Fisioterapia) e 13º lugar (Enfermagem).
De acordo com o Diretor Geral da FTC Conquista, Professor Sérgio Magalhães, as notas do ENADE são partes integrantes do CPC (Conceito Preliminar de Curso). “O CPC é um indicador com inúmeras variáveis. Ele leva em conta a formação dos alunos, avaliação do ENADE, qualidade do Corpo Docente, práticas pedagógicas e a Infraestrutura da Instituição de Ensino”, explica Magalhães.

Saiba como é calculado o CPC (Conceito Preliminar de Curso)

30% - IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado), que mostra o quanto o aluno aprendeu na faculdade;
15% - nota dos ingressantes;
15% - nota dos concluintes;
20% - proporção de professores com doutorado;
5% - proporção de professores com mestrado;
5% - regime de trabalho dos professores (dedicação parcial ou integral);
5% - boa infraestrutura, de acordo com a opinião dos alunos;
5% - boa organização didático-pedagógica, segundo a opinião dos estudantes.
Saiba como funciona o Ciclo Avaliativo do ENADE

Áreas: Bacharelados e Licenciaturas
Ano I - Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins (2016);
Ano II - Ciências Exatas, Licenciaturas e áreas afins (2017);
Ano III - Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins (2018).

Liderando o ranking regional de faculdades privadas por 5 anos, a FTC se apresenta como a melhor opção de formação acadêmica para o êxito profissional no mercado de trabalho. Não perca sua chance de ingressar em uma instituição que oferece 20 cursos e possui mais de 4.000 alunos. Inscreva-se para o Vestibular 2018.1 que acontecerá neste domingo (3 de Dezembro). Acesse: vestibular.ftc.br ou ligue (77) 3422-8801d
 

ASCOM – FTC
Léo Pereira – Jornalista


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS