Câmara aprova Código Tributário diante de plenário quase vazio - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Câmara aprova Código Tributário diante de plenário quase vazio

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


Na polêmica sobre o novo Código Tributário de Itiruçu, o trabalho dos vereadores da situação que são maioria na câmara conseguiu reverter a situação adversas causadas no versão original do Código. Pelo menos em alguns artigos do código que segundo os parlamentares da situação os valores cobrados atualmente foram preservados, e casas residenciais de até 50m2  e não 60m2 como antes foi anunciado, serão isentos de cobrança de IPTU. Além de cobranças de taxas bancárias e financeira de Cartão, serviços da Coelba, Embasa, empresa telefônicas, Planos de Saúde entre outros.
Para ser regulamentar para 2018 a câmara de vereadores realizou duas sessões  nesta sexta-feira (22) diante de um publico e aprovou por 6 votos a 3 e será encaminhada para a prefeita Lorena de Gregório sancionar.

Votaram a favor o vereadores: Agnaldinho, Helinho, Nino, Jó de Ju, Ito do feto  e  Ezequiel Borges. Votaram contra os vereadores: Robertão, Duda de Zeli e Paulo Ézio.
A não ser estes itens mencionados, ainda se sabe pouco do novo Código Tributário, o que será desvendado quando for publicado no Diário Oficial.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação