Cidadãos de Ipiaú ganham a 67ª unidade da Rede SAC - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Cidadãos de Ipiaú ganham a 67ª unidade da Rede SAC

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 0 Comentários

 Localizado a 355 km de Salvador, o município de Ipiaú recebe a 67ª unidade da Rede SAC no Estado. A inauguração do Ponto SAC na cidade acontece na próxima quinta-feira (7), às 9h. A nova unidade vai oferecer uma variedade de serviços públicos a moradores do município e de cidades circunvizinhas como Apuarema, Ibirataia, Barra do Rocha, Itagibá, Aiquara e Jitaúna, localizadas no território de identidade Médio Rio de Contas.

Para atender a demanda dos quase 48 mil cidadãos de Ipiaú e cerca de 64 mil dos municípios próximos, o novo Ponto SAC terá capacidade de realizar 8.140 atendimentos por mês. A unidade, que vai funcionar em um imóvel da antiga Inspetoria Fazendária da região, poderá emitir, mensalmente, até 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho, e 660 CPF’s. Também terá a possibilidade de expedir 660 Certidões de Antecedentes Criminais e prestar 660 atendimentos previdenciários por mês. Além disso, tem a capacidade de realizar 660 atendimentos de serviços do Planserv, 1.760 do SineBahia, e 660 da Junta do Serviço Militar.

A novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês. O departamento vai oferecer à população diversos serviços, como Emissão e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A continuidade do processo deve ser feita junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Jequié. Dos 27 Pontos SAC em todo o Estado, apenas Guarajuba e Cocos possuem serviços de habilitação de condutores.

O Ponto SAC de Ipiaú está localizado na Praça Ruy Barbosa, 356, 1º andar, Centro, em uma área de 247,15m², e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A unidade conta com uma equipe multifuncional, composta por 19 funcionários. O secretário da Administração, Edelvino Góes Filho, salientou o esforço da Secretaria da Administração (Saeb) para aumentar a capilaridade da Rede SAC no Estado, principalmente com a instalação de novos Pontos SAC no interior. “O crescimento da rede melhora a prestação de serviços aos baianos, evitando que moradores de municípios do interior se desloquem por grandes distâncias para conseguir obter um documento ou ter acesso a um serviço", ressaltou.

A unidade de Ipiaú será o 28º Ponto SAC no Estado, modelo pensado para ampliar a ascensão da Rede SAC, com uma estrutura mais compacta do que os postos SAC, e oferecendo os serviços que apresentam maior demanda. O Ponto foi fruto de uma parceria da Secretaria da Administração do Estado com a prefeitura de Ipiaú. Com mais esta inauguração, a Rede SAC passa a ter 67 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 28 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem, prioritariamente, localidades que não possuem SAC.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes