Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Cidadãos de Ipiaú ganham a 67ª unidade da Rede SAC

 Localizado a 355 km de Salvador, o município de Ipiaú recebe a 67ª unidade da Rede SAC no Estado. A inauguração do Ponto SAC na cidade acontece na próxima quinta-feira (7), às 9h. A nova unidade vai oferecer uma variedade de serviços públicos a moradores do município e de cidades circunvizinhas como Apuarema, Ibirataia, Barra do Rocha, Itagibá, Aiquara e Jitaúna, localizadas no território de identidade Médio Rio de Contas.

Para atender a demanda dos quase 48 mil cidadãos de Ipiaú e cerca de 64 mil dos municípios próximos, o novo Ponto SAC terá capacidade de realizar 8.140 atendimentos por mês. A unidade, que vai funcionar em um imóvel da antiga Inspetoria Fazendária da região, poderá emitir, mensalmente, até 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho, e 660 CPF’s. Também terá a possibilidade de expedir 660 Certidões de Antecedentes Criminais e prestar 660 atendimentos previdenciários por mês. Além disso, tem a capacidade de realizar 660 atendimentos de serviços do Planserv, 1.760 do SineBahia, e 660 da Junta do Serviço Militar.

A novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês. O departamento vai oferecer à população diversos serviços, como Emissão e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A continuidade do processo deve ser feita junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Jequié. Dos 27 Pontos SAC em todo o Estado, apenas Guarajuba e Cocos possuem serviços de habilitação de condutores.

O Ponto SAC de Ipiaú está localizado na Praça Ruy Barbosa, 356, 1º andar, Centro, em uma área de 247,15m², e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A unidade conta com uma equipe multifuncional, composta por 19 funcionários. O secretário da Administração, Edelvino Góes Filho, salientou o esforço da Secretaria da Administração (Saeb) para aumentar a capilaridade da Rede SAC no Estado, principalmente com a instalação de novos Pontos SAC no interior. “O crescimento da rede melhora a prestação de serviços aos baianos, evitando que moradores de municípios do interior se desloquem por grandes distâncias para conseguir obter um documento ou ter acesso a um serviço", ressaltou.

A unidade de Ipiaú será o 28º Ponto SAC no Estado, modelo pensado para ampliar a ascensão da Rede SAC, com uma estrutura mais compacta do que os postos SAC, e oferecendo os serviços que apresentam maior demanda. O Ponto foi fruto de uma parceria da Secretaria da Administração do Estado com a prefeitura de Ipiaú. Com mais esta inauguração, a Rede SAC passa a ter 67 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 28 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem, prioritariamente, localidades que não possuem SAC.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter