Cidadãos de Ipiaú ganham a 67ª unidade da Rede SAC - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Cidadãos de Ipiaú ganham a 67ª unidade da Rede SAC

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 0 Comentários

 Localizado a 355 km de Salvador, o município de Ipiaú recebe a 67ª unidade da Rede SAC no Estado. A inauguração do Ponto SAC na cidade acontece na próxima quinta-feira (7), às 9h. A nova unidade vai oferecer uma variedade de serviços públicos a moradores do município e de cidades circunvizinhas como Apuarema, Ibirataia, Barra do Rocha, Itagibá, Aiquara e Jitaúna, localizadas no território de identidade Médio Rio de Contas.

Para atender a demanda dos quase 48 mil cidadãos de Ipiaú e cerca de 64 mil dos municípios próximos, o novo Ponto SAC terá capacidade de realizar 8.140 atendimentos por mês. A unidade, que vai funcionar em um imóvel da antiga Inspetoria Fazendária da região, poderá emitir, mensalmente, até 1.100 Carteiras de Identidade, 660 Carteiras de Trabalho, e 660 CPF’s. Também terá a possibilidade de expedir 660 Certidões de Antecedentes Criminais e prestar 660 atendimentos previdenciários por mês. Além disso, tem a capacidade de realizar 660 atendimentos de serviços do Planserv, 1.760 do SineBahia, e 660 da Junta do Serviço Militar.

A novidade é a presença do Detran, que terá capacidade de fazer 1.320 atendimentos por mês. O departamento vai oferecer à população diversos serviços, como Emissão e Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A continuidade do processo deve ser feita junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Jequié. Dos 27 Pontos SAC em todo o Estado, apenas Guarajuba e Cocos possuem serviços de habilitação de condutores.

O Ponto SAC de Ipiaú está localizado na Praça Ruy Barbosa, 356, 1º andar, Centro, em uma área de 247,15m², e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A unidade conta com uma equipe multifuncional, composta por 19 funcionários. O secretário da Administração, Edelvino Góes Filho, salientou o esforço da Secretaria da Administração (Saeb) para aumentar a capilaridade da Rede SAC no Estado, principalmente com a instalação de novos Pontos SAC no interior. “O crescimento da rede melhora a prestação de serviços aos baianos, evitando que moradores de municípios do interior se desloquem por grandes distâncias para conseguir obter um documento ou ter acesso a um serviço", ressaltou.

A unidade de Ipiaú será o 28º Ponto SAC no Estado, modelo pensado para ampliar a ascensão da Rede SAC, com uma estrutura mais compacta do que os postos SAC, e oferecendo os serviços que apresentam maior demanda. O Ponto foi fruto de uma parceria da Secretaria da Administração do Estado com a prefeitura de Ipiaú. Com mais esta inauguração, a Rede SAC passa a ter 67 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 28 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem, prioritariamente, localidades que não possuem SAC.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS