Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Assembléia Legislativa aprova Dia de Incentivo ao Ciclismo

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 - 0 Comentários


A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), que institui o Dia de Incentivo ao Ciclismo no Estado da Bahia, a ser comemorado anualmente no dia 14 de abril. De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de estimular a prática, promover debates e eventos sobre a mobilidade sustentável e segurança de ciclistas no trânsito, além de motivar soluções inovadoras de gestão pública.
“A bicicleta tem sido utilizada como modalidade de transporte por milhões de pessoas em todo o mundo. Sensibilizar a sociedade, empreendedores privados e gestores públicos dos benefícios da prática do ciclismo é fundamental para a segurança no trânsito e direitos dos ciclistas. Promover o uso da bicicleta é também promover a democracia e a igualdade social. Uma cidade com um bom planejamento cicloviário garante a qualquer cidadão em uma simples bicicleta os mesmos direitos de ir e vir”, explica Tavares, autor da matéria.

Além de ser ecologicamente sustentável, o deputado destaca os benefícios do ciclismo para saúde de quem pedala. “O ciclismo propicia bem-estar físico e mental do organismo. A prática com frequência é capaz de reduzir os níveis percebidos de estresse e gera relaxamento. Pedalar regularmente é investir em uma vida mais saudável no médio e longo prazo”, pontua.
Tavares explica que durante o Dia de Incentivo ao Ciclismo, o poder executivo poderá apoiar e desenvolver atividades como palestras, seminários, encontros, eventos educativos, culturais, esportivos e recreativos, entre outros. O projeto segue agora para sanção do governador Rui Costa.
Foto: Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS