Ônibus que tombo em MG não tem autorização para viajar, diz ANTT - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Ônibus que tombo em MG não tem autorização para viajar, diz ANTT

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 13 de novembro de 2017 - 0 Comentários


Um ônibus da RC Turismo que saiu de Itabuna com destino a São Paulo tombou  na BR-381 na manhã deste domingo (12)  em Brumadinho, Minas Gerais,  deixando sete pessoas mortas, entre elas um bebê de um ano, e pelo menos 19 feridos. O acidente aconteceu na altura da Serra do Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por volta das 9h, segundo a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle em uma curva sinuosa, caiu na valeta e tombou num barranco ao lado da pista. Ainda segundo os bombeiros, a pista estava escorregadia e havia muita neblina durante o momento do acidente. A principal suspeita da polícia é que o ônibus tenha perdido os freios.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram no local. Dois feridos sofreram amputação. Um deles foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, no helicóptero da corporação. Um homem de 33 anos que também foi hospitalizado morreu no Hospital Regional de Betim.
Segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em nota  nesta segunda-feira (13) o viculo não tem autorização para fazer a viagem.
Ainda segundo o órgão, sempre que um cidadão quiser saber, antes de fretar um ônibus, se ele é regularizado na ANTT, é necessário acessar o espaço do passageiro no site da ANTT.
 O cidadão que observar qualquer irregularidade pode fazer uma denúncia à Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br . 
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS