Grupo Performáticos Quilombo faz show no Dia da Consciência Negra - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Grupo Performáticos Quilombo faz show no Dia da Consciência Negra

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 0 Comentários


Integrando a programação do Dia da Consciência Negra, o grupo Performáticos Quilombo leva o seu grito de poesia, música e resistência para o Palco da Convergência Negra, no Terreiro de Jesus. A apresentação é promovida por meio do Credenciamento de artistas e bandas, gerenciado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). O show, que começa às 19h, faz parte do projeto realizado pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), na segunda-feira (20), das 16h às 22h.
O grupo promete mostrar o que a Bahia tem de melhor na vertente afro pop brasileira, numa apresentação musical que interage com outras linguagens artísticas no palco. O foco deste show, é claro, será celebrar a Consciência Negra.
A banda é formada por Lucy Castro (Voz), Antonio Soares (Voz e Perfomance), Dainho Xequerê (Percussão), Viktor Batera (Bateria), Vitor Amazonas (Guitarra) e Roberto Cândido (Contra Baixo).O repertório do grupo é composto por canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Gerônimo, Tiganá Santana e também algumas autorais, como “Quilombo” e “Obrigação”. Dentre as intervenções poéticas, destacam-se Castro Alves e Fernando Pessoa.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores