Grupo Performáticos Quilombo faz show no Dia da Consciência Negra - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Grupo Performáticos Quilombo faz show no Dia da Consciência Negra

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - 0 Comentários


Integrando a programação do Dia da Consciência Negra, o grupo Performáticos Quilombo leva o seu grito de poesia, música e resistência para o Palco da Convergência Negra, no Terreiro de Jesus. A apresentação é promovida por meio do Credenciamento de artistas e bandas, gerenciado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). O show, que começa às 19h, faz parte do projeto realizado pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), na segunda-feira (20), das 16h às 22h.
O grupo promete mostrar o que a Bahia tem de melhor na vertente afro pop brasileira, numa apresentação musical que interage com outras linguagens artísticas no palco. O foco deste show, é claro, será celebrar a Consciência Negra.
A banda é formada por Lucy Castro (Voz), Antonio Soares (Voz e Perfomance), Dainho Xequerê (Percussão), Viktor Batera (Bateria), Vitor Amazonas (Guitarra) e Roberto Cândido (Contra Baixo).O repertório do grupo é composto por canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Gerônimo, Tiganá Santana e também algumas autorais, como “Quilombo” e “Obrigação”. Dentre as intervenções poéticas, destacam-se Castro Alves e Fernando Pessoa.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS