Finalizado o Cadastro Ambiental Rural em Lajedo do Tabocal - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Finalizado o Cadastro Ambiental Rural em Lajedo do Tabocal

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 11 de novembro de 2017 - 0 Comentários


O Cadastro Ambiental Rural no município de  Lajedo do Tabocal foi finalizado no inicio da noite desta sexta-feira (10), com informações do Blog do Ely Morais.
Segundo as informações o cadastramento realizado pelo governo estadual, através de uma empresa prestadora de serviços, iniciou na segunda-feira (06), quando uma equipe esteve realizando o atendimento na Câmara Municipal de Lajedo do Tabocal. 
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
Quem fez o cadastro será beneficiado com ajuda no planejamento do imóvel rural, comprovação de regularidade ambiental, acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), possibilidade de comercialização de cotas de reserva ambiental, maior competitividade no mercado e acesso ao crédito e seguro agrícola.
Durante os cinco dias foram cadastrados 378 imóveis rurais. Ao todo o município lajedense chega em torno de 528 propriedades rurais. Quem não conseguiu fazer o CAR terá que procurar o órgão responsável para poder fazer. Na próxima semana o Cadastro Ambiental Rural no municipio  será realizado no município de Itiruçu.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum