Finalizado o Cadastro Ambiental Rural em Lajedo do Tabocal - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Finalizado o Cadastro Ambiental Rural em Lajedo do Tabocal

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 11 de novembro de 2017 - 0 Comentários


O Cadastro Ambiental Rural no município de  Lajedo do Tabocal foi finalizado no inicio da noite desta sexta-feira (10), com informações do Blog do Ely Morais.
Segundo as informações o cadastramento realizado pelo governo estadual, através de uma empresa prestadora de serviços, iniciou na segunda-feira (06), quando uma equipe esteve realizando o atendimento na Câmara Municipal de Lajedo do Tabocal. 
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
Quem fez o cadastro será beneficiado com ajuda no planejamento do imóvel rural, comprovação de regularidade ambiental, acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), possibilidade de comercialização de cotas de reserva ambiental, maior competitividade no mercado e acesso ao crédito e seguro agrícola.
Durante os cinco dias foram cadastrados 378 imóveis rurais. Ao todo o município lajedense chega em torno de 528 propriedades rurais. Quem não conseguiu fazer o CAR terá que procurar o órgão responsável para poder fazer. Na próxima semana o Cadastro Ambiental Rural no municipio  será realizado no município de Itiruçu.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação