Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Estudantes baianos vão para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude


 A delegação baiana que irá representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em provas de modalidades individuais para faixa etária de 15 a 17 anos, embarca na noites desta quarta-feira, 15, rumo a Brasília. Responsável pelo deslocamento de todas as equipes, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), cuidou de todos os detalhes para garantir uma viagem confortável e tranquila.
O grupo de atletas das modalidades individuais é formado por 61 jovens que representarão a Bahia em provas de judô, atletismo, natação, luta olímpica, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. A delegação baiana, que viaja em voo charter pago pelo Governo da Bahia, conta, ainda, com a presença de sete oficiais da Sudesb (incluídos fisioterapeuta, jornalista, fotógrafo e chefe de delegação), além de 12 técnicos das modalidades.  Já a delegação de estudantes que irá disputar a Bahia nos jogos coletivos – basquetebol, handebol, futsal e voleibol – num total de 84 atletas, mais oito técnicos e oficiais da Sudesb, embarca na madrugada do dia 20 de novembro também em voo fretado. Ao todo, 145 estudantes de 30 escolas públicas e 15 privadas, de um total de 14 municípios, participarão da etapa nacional.
Mudanças em 2018 - Durante reunião preparatória realizada na semana passada, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, anunciou mudanças na organização das seletivas baianas para o ano de 2018. Segundo informou em primeira mão, serão realizados jogos zonais, formando grupos por município, possibilitando, assim, uma maior participação do interior nas etapas seletivas e também na final, quando se classificam os atletas que representarão o estado nas etapas nacionais (12 a 14 e 15 a 17 anos), organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“Este modelo irá tornar o processo mais democrático e mais equilibrado entre as escolas do interior e da capital. No primeiro semestre de 2018, já iniciaremos as competições neste formato. Apesar de toda a crise, o Governo do Estado está priorizando o esporte educacional, e isso é muito importante para os nossos jovens”, destacou o diretor, lembrando que para a realização dos jogos a Sudesb contará com o apoio das Secretarias de Educação e da Fazenda.
Além de Salvador, a delegação das modalidades individuais é composta por estudantes de Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Itacaré (Taboquinhas), Vitória da Conquista, Canavieiras, Camaçari e Lauro de Freitas.
Ascom Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter