Estudantes baianos vão para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Estudantes baianos vão para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de novembro de 2017 - 0 Comentários


 A delegação baiana que irá representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em provas de modalidades individuais para faixa etária de 15 a 17 anos, embarca na noites desta quarta-feira, 15, rumo a Brasília. Responsável pelo deslocamento de todas as equipes, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), cuidou de todos os detalhes para garantir uma viagem confortável e tranquila.
O grupo de atletas das modalidades individuais é formado por 61 jovens que representarão a Bahia em provas de judô, atletismo, natação, luta olímpica, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. A delegação baiana, que viaja em voo charter pago pelo Governo da Bahia, conta, ainda, com a presença de sete oficiais da Sudesb (incluídos fisioterapeuta, jornalista, fotógrafo e chefe de delegação), além de 12 técnicos das modalidades.  Já a delegação de estudantes que irá disputar a Bahia nos jogos coletivos – basquetebol, handebol, futsal e voleibol – num total de 84 atletas, mais oito técnicos e oficiais da Sudesb, embarca na madrugada do dia 20 de novembro também em voo fretado. Ao todo, 145 estudantes de 30 escolas públicas e 15 privadas, de um total de 14 municípios, participarão da etapa nacional.
Mudanças em 2018 - Durante reunião preparatória realizada na semana passada, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, anunciou mudanças na organização das seletivas baianas para o ano de 2018. Segundo informou em primeira mão, serão realizados jogos zonais, formando grupos por município, possibilitando, assim, uma maior participação do interior nas etapas seletivas e também na final, quando se classificam os atletas que representarão o estado nas etapas nacionais (12 a 14 e 15 a 17 anos), organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“Este modelo irá tornar o processo mais democrático e mais equilibrado entre as escolas do interior e da capital. No primeiro semestre de 2018, já iniciaremos as competições neste formato. Apesar de toda a crise, o Governo do Estado está priorizando o esporte educacional, e isso é muito importante para os nossos jovens”, destacou o diretor, lembrando que para a realização dos jogos a Sudesb contará com o apoio das Secretarias de Educação e da Fazenda.
Além de Salvador, a delegação das modalidades individuais é composta por estudantes de Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Itacaré (Taboquinhas), Vitória da Conquista, Canavieiras, Camaçari e Lauro de Freitas.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif