Envelhecimento da população são discutidos em encontro - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Envelhecimento da população são discutidos em encontro

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 0 Comentários


O envelhecimento da população brasileira provoca impactos nas assistências à saúde, que também terão que assegurar sua longevidade para continuar prestando um bom atendimento a este público. A “virada” no perfil etário da população que acontecerá a partir de 2030, prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o número de brasileiros com 60 anos ou mais de idade vai ultrapassar o de crianças de 0 a 14 anos. As conseqüências desta transformação foram debatidas hoje (14), no encerramento das atividades do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, realizado em Salvador e recepcionado pelo Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

“Os planos terão que investir em gestão qualificada para lidar com esse novo quadro que se desenha”, disse o economista da Universidade de São Paulo (USP) e articulista do jornal “O Estado de São Paulo”, Roberto Macedo. “A população idosa precisa ter um plano de cuidado com sua saúde, zelando por sua alimentação e hábitos para garantir melhor qualidade de vida”, disse. Em sua palestra, o professor, doutor em Harvard, apresentou um panorama da atual realidade político-econômica brasileira, enfocando temas como Produto Interno Bruto (PIB), créditos, taxas de juros e contas públicas.

O encontro reuniu representantes de 10 estados brasileiros, a maior parte integrante do Conselho Nacional das Entidades de Saúde do Servidor Público (Conessp), organizadora do evento. A próxima edição será realizada em Teresina, no Piauí. “Fico muito feliz e agradecida por tê-los recebidos aqui na nossa terra. Espero que esse encontro tenha contribuído para ampliação do diálogo entre nós”, destacou a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, anfitriã do evento.

Para a gestora, o debate de temas comuns, a troca de experiências e de soluções contribuem para uma melhoria constante da gestão dos planos de saúde oferecidos aos servidores públicos. “O objetivo comum é garantir-lhes um bom atendimento, sem abrir mão da sustentabilidade das assistências”, destacou.
Ascom Planserv


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação