Envelhecimento da população são discutidos em encontro - Itiruçu Notícias
Arrow
Campeonato Brasileiro Serie C - Juazeirense x Remo Ao Vivo

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Envelhecimento da população são discutidos em encontro

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 0 Comentários


O envelhecimento da população brasileira provoca impactos nas assistências à saúde, que também terão que assegurar sua longevidade para continuar prestando um bom atendimento a este público. A “virada” no perfil etário da população que acontecerá a partir de 2030, prevista pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o número de brasileiros com 60 anos ou mais de idade vai ultrapassar o de crianças de 0 a 14 anos. As conseqüências desta transformação foram debatidas hoje (14), no encerramento das atividades do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, realizado em Salvador e recepcionado pelo Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.

“Os planos terão que investir em gestão qualificada para lidar com esse novo quadro que se desenha”, disse o economista da Universidade de São Paulo (USP) e articulista do jornal “O Estado de São Paulo”, Roberto Macedo. “A população idosa precisa ter um plano de cuidado com sua saúde, zelando por sua alimentação e hábitos para garantir melhor qualidade de vida”, disse. Em sua palestra, o professor, doutor em Harvard, apresentou um panorama da atual realidade político-econômica brasileira, enfocando temas como Produto Interno Bruto (PIB), créditos, taxas de juros e contas públicas.

O encontro reuniu representantes de 10 estados brasileiros, a maior parte integrante do Conselho Nacional das Entidades de Saúde do Servidor Público (Conessp), organizadora do evento. A próxima edição será realizada em Teresina, no Piauí. “Fico muito feliz e agradecida por tê-los recebidos aqui na nossa terra. Espero que esse encontro tenha contribuído para ampliação do diálogo entre nós”, destacou a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, anfitriã do evento.

Para a gestora, o debate de temas comuns, a troca de experiências e de soluções contribuem para uma melhoria constante da gestão dos planos de saúde oferecidos aos servidores públicos. “O objetivo comum é garantir-lhes um bom atendimento, sem abrir mão da sustentabilidade das assistências”, destacou.
Ascom Planserv


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif