Décadas de distruição das matas no municipio de Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Décadas de distruição das matas no municipio de Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de novembro de 2017 - 0 Comentários


"Não temos unidades de conservação para denunciar e nem fiscalizar, o desmatamento que sofrem o município de Itiruçu em varias áreas do município é visível o aumento de desmatamento. Dá para perceber claramente aos arredores da sede do município(foto) o descaso com o meio ambiente com raras áreas de Verdes são encontradas. Uma conscientização da população de que o progresso urbano pode e deve ocorrer com um planejamento urbano que preserve a natureza e o meio, pois esta é a realidade imediata. Essa conscientização terá como resultado a uma melhor qualidade de vida. Esta nos Jornais na TV e na Internet a gravidade deste problema que aumenta a cada dia. Temos de sensibilizar a coletividade quanto à importância de sua organização e participação na defesa de todas as formas de vida. Mobilizar os cidadãos a partir do reconhecimento das causas e das consequências dos impactos socioambientais que afligem o planeta, buscando satisfazer as necessidades fundamentais da humanidade ao mesmo tempo em que são respeitados os direitos das gerações futuras terem acesso a um ambiente saudável".

Todos estão pensando que está publicação é se referindo a situação atual, mas infelizmente não é, pois esta publicação acima foi feita no Itiruçu Verde blog que deu origem ao Itiruçu Noticias no ano de  2007, mas o lamentável é que nada foi feitos durante este tempo para combater os impacto ambientais que só vem piorando a cada dia. Nas imagens acima se pode fazer uma comparação como a destruição das matas vem avançando no município.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação