Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

CPM de Jequié é campeão do maior evento cientifico da região


 Na ultima semana, entre os dias 07 e 10 de novembro, na Praça Ruy Barbosa, O Colégio da Polícia Militar (CPM), expôs seus trabalhos no maior evento científico de Jequié e Região, juntamente com inúmeros estudantes da educação básica e estudantes de graduação e pós-graduação da própria Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
A Vila da Ciência, é um projeto de extensão contínuo, desenvolvido pelo Departamento de Ciências e Tecnologias (DCT), da UESB, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento da ciência, através da confecção criativa e inovadora de projetos nas áreas de matemática, química, física e biologia. Na 13° edição deste evento, os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, pelos estudantes foram avaliados por uma comissão científica, que agraciou os vencedores de cada categoria com o prêmio Wilson Rocha, em honra ao professor Wilson Rocha (in memoriam), idealizador do projeto.
Na última sexta-feira (10), O Colégio da Polícia Militar de Jequié sagrou-se como um dos destaques da 13° vila da ciência, sendo agraciado com o 1° lugar geral. 
O CPM ainda arrebatou os títulos de Campeão e Vice campeão na categoria fundamental II, pelo desenvolvimento na área de robótica, apresentando o robô que se move por tele presença e o robô capaz de progredir em áreas de risco.
 O CPM ainda ganhou o título de professor destaque, com a professora Lorena Almeida Ribeiro, pelo excelente trabalho desenvolvido na área de robótica junto aos alunos do CPM.
O TEN CEL PM José Silvério de Almeida Neto, parabenizou o CAP PM Silva Junior, Coordenador do Projeto de Robótica do CPM, bem como a professora Lorena, pelo excelente trabalho a frente dos alunos que participaram do projeto de robótica. O TEN CEL Silvério salientou ainda que o Colégio da Polícia Militar de Jequié, vem buscando cada vez mais a excelência no ensino, sobretudo no aspecto multidisciplinar. “ Foi um ano de muitas conquistas e realizações, o que serve para mostrar que estamos no caminho certo ”,  completou o Diretor Militar do CPM de Jequié.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter