Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Atleta baiano conquista ouro em campeonato internacional de Jiu Jitsu


Com muita garra e determinação, o atleta baiano Igor Nogueira, conquistou medalha de ouro na primeira etapa do Abu Dhabi Grand Slam - Jiu Jitsu World Tour 2017 - 2018, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.
O atleta viajou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que concedeu passagem aérea de ida e volta para competição.
Igor Nogueira é autista e subiu em primeiro lugar no pódio pela categoria peso médio no parajiujistu, onde ficou em 14º do ranking global e na mesma posição no ranking brasileiro da competição, somando 200 pontos para próxima etapa que acontece entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2018, em Guarapari, no Espírito Santo.
Organizado pela Federação dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), o campeonato, no Brasil, é dividido em três etapas. A primeira, que já aconteceu, no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A segunda, entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2018, em Guarapari, no Espírito Santo, e a terceira e última acontece entre os dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo.
Ranqueando nas três etapas brasileiras, o atleta está, automaticamente, disputando medalha com os melhores do mundo na grande final do Campeonato Grand Slam, que acontece em abril de 2018, em Abu Dabi.
Profissional desde 2015, Igor Nogueira é autista e fez do jiu-jitsu ferramenta principal para mudança da sua categoria de autismo, passando de moderado para leve. Assim, conquistou várias competições em 2016, como V Etapa do Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu, onde foi medalha de prata; medalha de bronze na VII Etapa do Campeonato Baiano da FBJJMMA, II Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu, onde foi medalha de bronze e medalha de bronze no V Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu em junho de 2017. 
informações Ascom/Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter