Recadastramento biométrico, não é obrigatorio em Itiruçu - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Recadastramento biométrico, não é obrigatorio em Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 0 Comentários


No município de Itiruçu não é obrigatório o recadastramento biométrico, segundo informações via WhatsApp do Deputado Eduardo Salles com o Itiruçu Notícias.
"Com a intenção de tranquilizar os eleitores de Itiruçu, estive em audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, a pedido do vereador Paulinho, para buscar esclarecimentos sobre a necessidade de recadastramento biométrico para votar nas eleições de 2018. O procedimento será necessário em Salvador e mais 54 municípios e deve ser realizado até o dia 31 de janeiro de 2018. Além disso, outros 43 municípios da Bahia já realizaram o recadastramento da biometria. No entanto, Itiruçu ainda não possui a obrigatoriedade." disse o deputado.
Segundo o deputado agendou uma audiência no TRE, pois vem recebendo  relatos de que as pessoas estão acordando na madrugada e viajando muitos quilômetros e arriscando suas vidas para pegarem senhas. Em muitas ocasiões, não conseguem receber a senha para atendimento.
"Solicitei mais senhas para que haja celeridade neste processo e para quem deseja fazer o recadastramento, mesmo que ainda não seja obrigatório. O presidente também informou que, mesmo que o município ainda não tenha a obrigação do recadastramento biométrico, os eleitores podem comparecer a postos e ou cartórios para solicitar esse serviço. Na Bahia, em quase sua totalidade, os municípios possuem o atendimento ordinário com biometria." concluiu o deputado


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação