Prefeita de Itiruçu busca reforma para a Escola Maria Cândida - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Prefeita de Itiruçu busca reforma para a Escola Maria Cândida

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - 0 Comentários


A prefeita de Itiruçu Lorena Di Gregário  (PRB) anunciou nesta segunda-feira (30) através de redes sociais a reforma da Escola Maria Cândida de Castilho Fontoura. 
Segundo as informações foi realizada uma  reunião hoje na capital do Estado, quando  a prefeita esteve com o Secretário de Educação Sr. Walter Pinheiro e com o Deputado Federal Jorge Solla acompanhado de suas assessora, Marina Mota para discutirem sobre a reforma que acontecerá no Colégio, que tem urgência em ser adequado para atender a demanda e a necessidade dos alunos.
" Citei muito em meus discursos que acreditava no jovem de Itiruçu e não dá pra acreditar sem investir, foi assim com o fardamento de inverno/verão, com as escolas de tempo integral, com o investimento com os livros didáticos e agora com essa reforma, onde quem mais ganha é o aluno que muitas vezes se encontra desmotivado e que com certeza ganhará fôlego novo após a reestruturação"- afirmou Prefeita.
Segunda informações o Colégio Maria Cândida funcionará o ensino fundamental  de responsabilidade da prefeitura municipal enquanto  o Colégio Antonio Francisco de Souza passará ser um colégio de ensino médio sobre a tutela do governo Estado.
Fotos Ascom Itiruçu


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação