Maracás receberá a 11ª edição da Caravana da Justiça Social do ano - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Maracás receberá a 11ª edição da Caravana da Justiça Social do ano

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 4 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Na próxima sexta-feira (6), o município de Maracás, situado na região do Vale do Jiquiriçá, receberá a 11ª edição da Caravana da Justiça Social do ano. O projeto itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), acontecerá a partir das 9h, no Instituto de Educação, no Centro da cidade, e oferecerá à população diversos serviços gratuitos, nas áreas de direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde, documentação civil básica, assistência social e jurídica, entre outros.
O mutirão prevê, gratuitamente, a emissão de documentação pessoal, como RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento; cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem); solicitação e entrega de carteiras do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS); orientações e assistência jurídica; atendimento ao consumidor pelo Procon; serviços de saúde e exames de DNA para o reconhecimento de paternidade, além de atividades de lazer, culturais e esportivas para crianças.
A Caravana também terá mobilizações do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e do Hemoba, apresentação do Fecriança, realização do Diálogos com a Juventude para os jovens locais, assessoramento e capacitação técnica da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef/SJDHDS), da Coordenação de Proteção a Criança e ao Adolescente (CPCA/SJDHDS) e da Superintendência de Assistência Social (SAS/SJDHDS) aos profissionais do Sistema Único da Assistência (SUAS).
A ação conta com a participação da Prefeitura Municipal, Ministério Público (MP-BA), Defensoria Pública (DPU-BA), Tribunal de Justiça do Estado, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, Associação e Fórum de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares e de outras secretarias estaduais, a exemplo da Secretaria de Administração (Saeb), Segurança Pública (SSP), Desenvolvimento Rural (SDR), Planejamento (Seplan), Educação (Sec), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Saúde (Sesab).


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes