Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Maracás receberá a 11ª edição da Caravana da Justiça Social do ano


Na próxima sexta-feira (6), o município de Maracás, situado na região do Vale do Jiquiriçá, receberá a 11ª edição da Caravana da Justiça Social do ano. O projeto itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), acontecerá a partir das 9h, no Instituto de Educação, no Centro da cidade, e oferecerá à população diversos serviços gratuitos, nas áreas de direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde, documentação civil básica, assistência social e jurídica, entre outros.
O mutirão prevê, gratuitamente, a emissão de documentação pessoal, como RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento; cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem); solicitação e entrega de carteiras do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS); orientações e assistência jurídica; atendimento ao consumidor pelo Procon; serviços de saúde e exames de DNA para o reconhecimento de paternidade, além de atividades de lazer, culturais e esportivas para crianças.
A Caravana também terá mobilizações do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e do Hemoba, apresentação do Fecriança, realização do Diálogos com a Juventude para os jovens locais, assessoramento e capacitação técnica da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef/SJDHDS), da Coordenação de Proteção a Criança e ao Adolescente (CPCA/SJDHDS) e da Superintendência de Assistência Social (SAS/SJDHDS) aos profissionais do Sistema Único da Assistência (SUAS).
A ação conta com a participação da Prefeitura Municipal, Ministério Público (MP-BA), Defensoria Pública (DPU-BA), Tribunal de Justiça do Estado, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, Associação e Fórum de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares e de outras secretarias estaduais, a exemplo da Secretaria de Administração (Saeb), Segurança Pública (SSP), Desenvolvimento Rural (SDR), Planejamento (Seplan), Educação (Sec), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Saúde (Sesab).

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter