Encontro de Capoeiragem em Candeal, no nordeste baiano - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Encontro de Capoeiragem em Candeal, no nordeste baiano

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 0 Comentários


O projeto terá sua última atividade em janeiro de 2018, em Salvador, passando, no total, por cinco municípios
Começa nesta quarta-feira (25), no município do Candeal, o Encontro de Capoeiragem, com o tema Educação Física, Cultura e Meio Ambiente. O projeto é organizado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil, com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) que investiu R$ 39 mil para realização do evento.
Candeal é o primeiro município a receber o encontro, nos dias 25 e 26 de outubro, com palestras, capacitações, oficinas de berimbaus, caxixis, esportivas e de capoeiragem, além de rodas de capoeira sob a coordenação geral do professor Jailson Santos. O projeto chega ao município de Tanquinho nos dias 08 e 09 de novembro, em Valente nos dias 23 e 24 de novembro e Ichu nos dias 08 e 09 de dezembro. O encerramento acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2018, em Salvador.
O projeto tem por objetivo promover uma troca de experiências e conhecimentos culturais e esportivos entre os  250 capoeiristas e 250 alunos da rede pública de ensino dos cinco municípios atendidos pelo projeto.
O Encontro de Capoeiragem foi um dos 20 projetos de evento selecionados por meio do Edital 03, lançado em agosto pela Sudesb. Por meio desse chamamento público, foram aprovados projetos de competição e eventos de esporte, paradesporto e lazer.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação