Encontro de Capoeiragem em Candeal, no nordeste baiano - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Encontro de Capoeiragem em Candeal, no nordeste baiano

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 0 Comentários


O projeto terá sua última atividade em janeiro de 2018, em Salvador, passando, no total, por cinco municípios
Começa nesta quarta-feira (25), no município do Candeal, o Encontro de Capoeiragem, com o tema Educação Física, Cultura e Meio Ambiente. O projeto é organizado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil, com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) que investiu R$ 39 mil para realização do evento.
Candeal é o primeiro município a receber o encontro, nos dias 25 e 26 de outubro, com palestras, capacitações, oficinas de berimbaus, caxixis, esportivas e de capoeiragem, além de rodas de capoeira sob a coordenação geral do professor Jailson Santos. O projeto chega ao município de Tanquinho nos dias 08 e 09 de novembro, em Valente nos dias 23 e 24 de novembro e Ichu nos dias 08 e 09 de dezembro. O encerramento acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2018, em Salvador.
O projeto tem por objetivo promover uma troca de experiências e conhecimentos culturais e esportivos entre os  250 capoeiristas e 250 alunos da rede pública de ensino dos cinco municípios atendidos pelo projeto.
O Encontro de Capoeiragem foi um dos 20 projetos de evento selecionados por meio do Edital 03, lançado em agosto pela Sudesb. Por meio desse chamamento público, foram aprovados projetos de competição e eventos de esporte, paradesporto e lazer.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores