Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Encontro de Capoeiragem em Candeal, no nordeste baiano


O projeto terá sua última atividade em janeiro de 2018, em Salvador, passando, no total, por cinco municípios
Começa nesta quarta-feira (25), no município do Candeal, o Encontro de Capoeiragem, com o tema Educação Física, Cultura e Meio Ambiente. O projeto é organizado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil, com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) que investiu R$ 39 mil para realização do evento.
Candeal é o primeiro município a receber o encontro, nos dias 25 e 26 de outubro, com palestras, capacitações, oficinas de berimbaus, caxixis, esportivas e de capoeiragem, além de rodas de capoeira sob a coordenação geral do professor Jailson Santos. O projeto chega ao município de Tanquinho nos dias 08 e 09 de novembro, em Valente nos dias 23 e 24 de novembro e Ichu nos dias 08 e 09 de dezembro. O encerramento acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2018, em Salvador.
O projeto tem por objetivo promover uma troca de experiências e conhecimentos culturais e esportivos entre os  250 capoeiristas e 250 alunos da rede pública de ensino dos cinco municípios atendidos pelo projeto.
O Encontro de Capoeiragem foi um dos 20 projetos de evento selecionados por meio do Edital 03, lançado em agosto pela Sudesb. Por meio desse chamamento público, foram aprovados projetos de competição e eventos de esporte, paradesporto e lazer.
Ascom Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter