Encontro de Capoeiragem em Candeal, no nordeste baiano - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Encontro de Capoeiragem em Candeal, no nordeste baiano

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 0 Comentários


O projeto terá sua última atividade em janeiro de 2018, em Salvador, passando, no total, por cinco municípios
Começa nesta quarta-feira (25), no município do Candeal, o Encontro de Capoeiragem, com o tema Educação Física, Cultura e Meio Ambiente. O projeto é organizado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil, com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) que investiu R$ 39 mil para realização do evento.
Candeal é o primeiro município a receber o encontro, nos dias 25 e 26 de outubro, com palestras, capacitações, oficinas de berimbaus, caxixis, esportivas e de capoeiragem, além de rodas de capoeira sob a coordenação geral do professor Jailson Santos. O projeto chega ao município de Tanquinho nos dias 08 e 09 de novembro, em Valente nos dias 23 e 24 de novembro e Ichu nos dias 08 e 09 de dezembro. O encerramento acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2018, em Salvador.
O projeto tem por objetivo promover uma troca de experiências e conhecimentos culturais e esportivos entre os  250 capoeiristas e 250 alunos da rede pública de ensino dos cinco municípios atendidos pelo projeto.
O Encontro de Capoeiragem foi um dos 20 projetos de evento selecionados por meio do Edital 03, lançado em agosto pela Sudesb. Por meio desse chamamento público, foram aprovados projetos de competição e eventos de esporte, paradesporto e lazer.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS