Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Maracás: 200 pessoas flagradas pela PM em rinha de galo


Informações oficiais aponta que dezenas de pessoas teriam sido presas em Maracás, no vale do Jiquiriçá neste domingo (22) após, colocarem galos para brigarem em uma rinha. As detenções teriam sido realizadas pela Polícia Militar após denúncias.
Os detidos segundo o informado eram de vários municípios. Além de Maracás tem pessoas de Itiruçu, Jaguaquara, Lajedo do Tabocal, entre outras localidade. A pratica, ao que parece envolvia além do maltrato aos animais, altos valores em apostas.

No Brasil, as brigas de galo estão proibidas desde 1934, com a edição do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."

De acordo com o boletim da Polícia Militar, neste domingo por volta das 11h 40min, a central telefônica da 93ª CIPM recebeu denúncia sobre intensa movimentação  de pessoas e veículos na Rua Nestor Sá, naquela cidade, onde segundo a denúncia tratava-se de rinha de galo,  tipificado na lei n 9605/98, art 32.
Imediatamente foi estudada a forma pra flagrantear a prática, sendo motanda uma operação que contou com as  guarnições do 1ºPeletão, 3ºPeletão  e PETO da 93º CIPM, tendo  o comando do Major PM Caldas. 

Após contato prévio  com a tropa, quatro viaturas dirigiram-se até o local, sendo flagrado a prática de rinha de galo, a qual estava sendo presenciada por aproximadamente 200 pessoas de várias cidades da região, dentre as quais Lafaite Coutinho, Jaguaquara, Jequié, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Iramaia e  Itaquara. Todas as pessoas, bem como os veículos foram direcionados a sede da 93 CIPM, ficando retidos alguns veículos.

Material apreendido na operação:
Equipamentos para Richa de galo.
98 Galos de Combate.
7 Pássaros Silvestres.
Veículos Retidos
19 motocicletas.
15 automóveis.
Conduzidos
José Henrique Duarte Santos, 28 anos.
Jeilton do Nascimento Lago, 32 anos.
Edmundo da Silva Novaes Júnior, 46 anos.
Vídeo repassado por internauta. Fonte: Polícia Militar

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter