Maracás: 200 pessoas flagradas pela PM em rinha de galo - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Maracás: 200 pessoas flagradas pela PM em rinha de galo

Por: Ed Santos - domingo, 22 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Informações oficiais aponta que dezenas de pessoas teriam sido presas em Maracás, no vale do Jiquiriçá neste domingo (22) após, colocarem galos para brigarem em uma rinha. As detenções teriam sido realizadas pela Polícia Militar após denúncias.
Os detidos segundo o informado eram de vários municípios. Além de Maracás tem pessoas de Itiruçu, Jaguaquara, Lajedo do Tabocal, entre outras localidade. A pratica, ao que parece envolvia além do maltrato aos animais, altos valores em apostas.

No Brasil, as brigas de galo estão proibidas desde 1934, com a edição do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."

De acordo com o boletim da Polícia Militar, neste domingo por volta das 11h 40min, a central telefônica da 93ª CIPM recebeu denúncia sobre intensa movimentação  de pessoas e veículos na Rua Nestor Sá, naquela cidade, onde segundo a denúncia tratava-se de rinha de galo,  tipificado na lei n 9605/98, art 32.
Imediatamente foi estudada a forma pra flagrantear a prática, sendo motanda uma operação que contou com as  guarnições do 1ºPeletão, 3ºPeletão  e PETO da 93º CIPM, tendo  o comando do Major PM Caldas. 

Após contato prévio  com a tropa, quatro viaturas dirigiram-se até o local, sendo flagrado a prática de rinha de galo, a qual estava sendo presenciada por aproximadamente 200 pessoas de várias cidades da região, dentre as quais Lafaite Coutinho, Jaguaquara, Jequié, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Iramaia e  Itaquara. Todas as pessoas, bem como os veículos foram direcionados a sede da 93 CIPM, ficando retidos alguns veículos.

Material apreendido na operação:
Equipamentos para Richa de galo.
98 Galos de Combate.
7 Pássaros Silvestres.
Veículos Retidos
19 motocicletas.
15 automóveis.
Conduzidos
José Henrique Duarte Santos, 28 anos.
Jeilton do Nascimento Lago, 32 anos.
Edmundo da Silva Novaes Júnior, 46 anos.
Vídeo repassado por internauta. Fonte: Polícia Militar


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum