Maracás: 200 pessoas flagradas pela PM em rinha de galo - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Maracás: 200 pessoas flagradas pela PM em rinha de galo

Por: Ed Santos - domingo, 22 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Informações oficiais aponta que dezenas de pessoas teriam sido presas em Maracás, no vale do Jiquiriçá neste domingo (22) após, colocarem galos para brigarem em uma rinha. As detenções teriam sido realizadas pela Polícia Militar após denúncias.
Os detidos segundo o informado eram de vários municípios. Além de Maracás tem pessoas de Itiruçu, Jaguaquara, Lajedo do Tabocal, entre outras localidade. A pratica, ao que parece envolvia além do maltrato aos animais, altos valores em apostas.

No Brasil, as brigas de galo estão proibidas desde 1934, com a edição do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."

De acordo com o boletim da Polícia Militar, neste domingo por volta das 11h 40min, a central telefônica da 93ª CIPM recebeu denúncia sobre intensa movimentação  de pessoas e veículos na Rua Nestor Sá, naquela cidade, onde segundo a denúncia tratava-se de rinha de galo,  tipificado na lei n 9605/98, art 32.
Imediatamente foi estudada a forma pra flagrantear a prática, sendo motanda uma operação que contou com as  guarnições do 1ºPeletão, 3ºPeletão  e PETO da 93º CIPM, tendo  o comando do Major PM Caldas. 

Após contato prévio  com a tropa, quatro viaturas dirigiram-se até o local, sendo flagrado a prática de rinha de galo, a qual estava sendo presenciada por aproximadamente 200 pessoas de várias cidades da região, dentre as quais Lafaite Coutinho, Jaguaquara, Jequié, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Iramaia e  Itaquara. Todas as pessoas, bem como os veículos foram direcionados a sede da 93 CIPM, ficando retidos alguns veículos.

Material apreendido na operação:
Equipamentos para Richa de galo.
98 Galos de Combate.
7 Pássaros Silvestres.
Veículos Retidos
19 motocicletas.
15 automóveis.
Conduzidos
José Henrique Duarte Santos, 28 anos.
Jeilton do Nascimento Lago, 32 anos.
Edmundo da Silva Novaes Júnior, 46 anos.
Vídeo repassado por internauta. Fonte: Polícia Militar


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores