Conhecidas as equipes classificadas para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Conhecidas as equipes classificadas para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 10 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Terminou, neste domingo (8), a Seletiva Estadual que definiu as oito equipes, das modalidades coletivas, que vão representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputadas em novembro, em Brasília, para estudantes atletas de 15 a 17 anos.
Ao todo, mais de 390 alunos/atletas de 34 equipes participaram das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, masculino e feminino, de 15 escolas da rede pública e 11 da rede privada da capital e de mais nove municípios baianos.
Somam-se a estes números, os 68 atletas já classificados nas 10 modalidades individuais, na Seletiva Estadual, realizada em julho, totalizando uma delegação de quase 200 pessoas. Eles vão representar 29 escolas públicas e 13 privadas de 13 municípios baianos. Nas modalidades individuais, os baianos estarão competindo no judô, natação, xadrez, atletismo, luta olímpica, badminton, vôlei de praia, ginástica rítmica, ciclismo e tênis de mesa.
A etapa baiana é organizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão até Brasília em voo charter, e com uniformes cedidos pela Sudesb.
Coletivos – Salvador é o município baiano que mais terá equipes representantes no torneio nacional. Futsal masculino (Colégio Integral); vôlei masculino (Módulo) e feminino (Colégio Integral); basquete masculino (Colégio Salesiano/Nazaré) e feminino (Colégio Integral); handebol masculino (Colégio São José). Do interior, duas equipes conseguiram superar os da capital.: futsal feminino (Colégio Decisão/Juazeiro) e handebol feminino (Escola Estadual Rui Barbosa/Teixeira de Freitas).
Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos reúnem estudantes das escolas públicas e privadas, na faixa-etária de 15 a 17 anos, em 14 modalidades, entre os dias 16 e 25 de novembro. Criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005, conta com o apoio do Ministério do Esporte. Os jogos envolvem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais de cerca de 40 mil escolas e 3.950 cidades do país.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241