Congresso Estadual lança Marcos Mendes como candidato a governador pelo PSOL - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Congresso Estadual lança Marcos Mendes como candidato a governador pelo PSOL

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - 0 Comentários


O VI Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade(PSOL), aprovou, por unanimidade, Marcos Mendes como candidato para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018.O Congresso ocorreu na capital baiana, neste final de semana, e contou com  a participação de lideranças, militantes e ativistas sociais de Salvador e do interior baiano. O Diretório Estadual ainda vai deliberar as candidaturas ao Senado e a vice-Governador. O objetivo  é garantir a representação de gênero.
Marcos Mendes  representou a sigla nas corridas eleitorais ao Palácio de Ondina em 2010 e 2014 e comemorou a indicação do seu nome através do Congresso Estadual, pela terceira vez consecutiva. Para o psolista, diante dessa conjuntura política atual de  corrupção, o PSOL surge como o único partido no Congresso Nacional que não possui nenhum parlamentar envolvido nos esquemas de lavagem de dinheiro. " Os deputados do  PSOL denunciam, todos os dias, os desvios ilegais da verba pública. A bancada do PSOL, no Congresso Nacional, pela 14ª vez consecutiva, é considerada pelo Prêmio Congresso em Foco, como os melhores deputados federais do Brasil.  O PSOL existe há cerca de 14 anos e sempre fomos eleitos como os melhores parlamentares do país durante todo esse período", enfatiza.

 O psolista frisa que a Bahia possui uma direita corrupta ligada ao Presidente Michel Temer e vinculada ao prefeito  ACM Neto(DEM-BA) que, de acordo com  Mendes, superfaturou a obra de requalificação da Barra no valor estimado de R$ 4milhões e 400mil reais e Geddel Vieira Lima que teve R$ 52 milhões de reais apreendidos no apartamento familiar. A  liderança do PSOL  aponta que uma parte dessa verba iria ser injetada na campanha de ACM Neto  nas eleições do próximo ano. "Por outro lado, temos o Governo de Rui Costa que antecipou na Bahia as mesmas reformas que foram implementadas por Michel Temer como, por  exemplo, os cortes na Educação, Saúde e Segurança Pública, a perseguição aos servidores estaduais e o  aumento da contribuição previdenciária!", critica Mendes.
 O candidato do PSOL às eleições de 2018 acredita que  Rui Costa e ACM Neto vão disputar a quebra-de-braço eleitoral a  partir de um  mesmo modelo programático de campanha. " O PSOL surge como alternativa real, com uma proposta de um outro modelo de sociedade, participativa, transparente, baseada na ética socialista. O dinheiro público precisa ser investido nas políticas públicas do Estado. Conclamamos a população para combater essa polarização tradicional que existe na Bahia, de DEM versus PT, que funciona como espécie de BA - Vi. Precisamos  transformar as condições de vida do nosso povo baiano!", frisa Mendes.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores