Congresso Estadual lança Marcos Mendes como candidato a governador pelo PSOL - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Congresso Estadual lança Marcos Mendes como candidato a governador pelo PSOL

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - 0 Comentários


O VI Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade(PSOL), aprovou, por unanimidade, Marcos Mendes como candidato para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018.O Congresso ocorreu na capital baiana, neste final de semana, e contou com  a participação de lideranças, militantes e ativistas sociais de Salvador e do interior baiano. O Diretório Estadual ainda vai deliberar as candidaturas ao Senado e a vice-Governador. O objetivo  é garantir a representação de gênero.
Marcos Mendes  representou a sigla nas corridas eleitorais ao Palácio de Ondina em 2010 e 2014 e comemorou a indicação do seu nome através do Congresso Estadual, pela terceira vez consecutiva. Para o psolista, diante dessa conjuntura política atual de  corrupção, o PSOL surge como o único partido no Congresso Nacional que não possui nenhum parlamentar envolvido nos esquemas de lavagem de dinheiro. " Os deputados do  PSOL denunciam, todos os dias, os desvios ilegais da verba pública. A bancada do PSOL, no Congresso Nacional, pela 14ª vez consecutiva, é considerada pelo Prêmio Congresso em Foco, como os melhores deputados federais do Brasil.  O PSOL existe há cerca de 14 anos e sempre fomos eleitos como os melhores parlamentares do país durante todo esse período", enfatiza.

 O psolista frisa que a Bahia possui uma direita corrupta ligada ao Presidente Michel Temer e vinculada ao prefeito  ACM Neto(DEM-BA) que, de acordo com  Mendes, superfaturou a obra de requalificação da Barra no valor estimado de R$ 4milhões e 400mil reais e Geddel Vieira Lima que teve R$ 52 milhões de reais apreendidos no apartamento familiar. A  liderança do PSOL  aponta que uma parte dessa verba iria ser injetada na campanha de ACM Neto  nas eleições do próximo ano. "Por outro lado, temos o Governo de Rui Costa que antecipou na Bahia as mesmas reformas que foram implementadas por Michel Temer como, por  exemplo, os cortes na Educação, Saúde e Segurança Pública, a perseguição aos servidores estaduais e o  aumento da contribuição previdenciária!", critica Mendes.
 O candidato do PSOL às eleições de 2018 acredita que  Rui Costa e ACM Neto vão disputar a quebra-de-braço eleitoral a  partir de um  mesmo modelo programático de campanha. " O PSOL surge como alternativa real, com uma proposta de um outro modelo de sociedade, participativa, transparente, baseada na ética socialista. O dinheiro público precisa ser investido nas políticas públicas do Estado. Conclamamos a população para combater essa polarização tradicional que existe na Bahia, de DEM versus PT, que funciona como espécie de BA - Vi. Precisamos  transformar as condições de vida do nosso povo baiano!", frisa Mendes.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação