Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bandidos usam celular para aplicar golpes em prefeitos


Os prefeitos de três cidades do sul da Bahia foram vítimas de golpes após clonagem do aplicativo de bate-papo do celular de cada um deles. Segundo a  a Polícia Civil, os criminosos entravam em contato com amigos dos prefeitos e pediam dinheiro. Algumas pessoas caíram no golpe e realizaram depósitos.
Conforme a polícia, os criminosos conseguiram trocar mensagens e pedir dinheiro a contatos dos prefeitos de Ibirapuã, Calixto Antônio Ribeiro; de Alcobaça, Léo Brito; e da cidade de Prado, Mayra Brito.
Os prefeito de Alcobaça e a prefeita de Prado Mayra Brito  vitimas  em suas paginas alertaram seus amigos com a mesma mensagem "Pessoal, clonaram meu número de telefone e estão entrando em meus contatos de WhatsApp pedindo para fazer transferência bancaria. Me excluam dos grupos para a pessoa não ter acesso ao contato de vocês. É golpe. Estou tentando resolver com a operadora. Não Façam nenhum tipo de Transferência!"
A prefeita de Prado  anunciou que o seu  número de telefone e WhatsApp já normalizado.
Segundo informações do G1 foram os amigos do prefeito Calixto Antônio que caíram no golpe. Ele não descobriu imediatamente que teve o aplicativo clonado, pois estava em um velório e o celular ficou desligado por cerca de três horas. Apenas quando ele saiu do velório e retornou à prefeitura que descobriu que tinha alguém se passando por ele.
"Quando cheguei na prefeitura fui para uma reunião e pedi a meu irmão para ver meu Whatsapp e ele disse: 'Seu whatsapp não entra'. Fui ver o sinal do telefone e não estava funcionando. Depois recebi uma ligação e a pessoa falou: 'O senhor recebeu o depósito que eu fiz para a senhora, que o senhor mandou?'. Daí eu disse: 'Eu não pedi para fazer depósito'", relatou Calixto.
Calixto fez um boletim de ocorrência. Procurou a operadora de celular e descobriu que o número dele foi desabilitado

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter